Jovem em Mâncio Lima se torna piloto de avião aos 21 anos

O jovem José Enzio Santos de Oliveira, de apenas 21 anos se tornou o mais novo piloto do Acre. Desde pequeno o rapaz decidiu que seria piloto de avião, e

O jovem José Enzio Santos de Oliveira, de apenas 21 anos se tornou o mais novo piloto do Acre. Desde pequeno o rapaz decidiu que seria piloto de avião, e assim o fez.

Os pais de Enzio, que são servidores públicos daa prefeitura de Mâncio Lima, decidiram enviar o filho para a cidade de Itápolis, no Estado de São Paulo para a escola de aviação civil.

“Logo no início da adolescência sempre fui muito curioso em saber como que funcionava e como eram os meios para se tornar um piloto de avião. Com o passar todo tempo, durante o período escolar estudei bastante sobre as etapas para conseguir tirar a licença e os lugares mais próximos para conseguir esse feito. No ano de 2020, com 18 anos conclui o ensino médio consegui tirar o brevê”, disse.

Hoje, com 21 anos, o jovem trabalha em um Taxi Aéreo regional, ocupação que deixa sua família orgulhosa, principalmente porque ele pode contribuir para o desenvolvimento do Estado do Acre. Um setor tão importante e que ajuda um grande número de pessoas, principalmente por meio dos aeromédicos, ajudando a transportar vidas. Ele conta que já ajudou a salvar muitas vidas com o seu trabalho, principalmente no interior do Acre, onde ainda há municípios que só oferecem socorro médico aéreo.

“Esse é o início do meu ciclo na aviação, que está só começando. Tenho muitos sonhos e objetivos nesse setor e cada dia busco me aperfeiçoar sempre levando o nome de Mâncio Lima nos lugares que eu passei. Tudo nessa vida é um “step by step” (passo a passo) para conseguimos chegar onde queremos”, finaliza.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O discurso foi realizado horas antes da morte do pontífice, que foi confirmada pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (21).
Ainda não há confirmação oficial do Vaticano sobre esta complicação cerebral enfrentada pelo santo padre ou de que tipo teria sido o derrame enfrentado por ele.
Anunciou um porta-voz do Vaticano nesta segunda-feira (21).
A motocicleta utilizada na corrida e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso segue sob investigação.
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
F.C. foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A lista de ocupantes do trono é um tanto inconsistente.
O caso foi inicialmente denunciado pela família da menor a uma conselheira tutelar da cidade.
Não existem mais publicações para exibir.