Lula critica empresários que “pedem as coisas” e depois criticam o governo

“pedem as coisas” e depois criticam o governo.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebrou a assinatura da concessão do Terminal do Porto de Itaguaí (RJ) nessa sexta-feira (21), e reclamou dos empresários que “pedem as coisas” e depois criticam o governo.

Durante a cerimônia, o mandatário criticou: “tem empresário que vai no governo, conversa, pede as coisas e ainda sai falando mal do governo. Tem empresário que recebe milhões de investimento e, quando deixa a sala do presidente, a imprensa pergunta: e aí? foi tudo bem?, e responde: foi insuficiente. Ou seja, nunca as pessoas agradecem aquilo que receberam”, afirmou o presidente.

De acordo com Lula, esse setor deve entender também que o governo precisará fazer muitos acordos com os trabalhadores, para que a gestão federal possa “atender as necessidades do povo”.

“Nem todo mundo quer trabalhar numa fábrica, tem gente que quer ser empreendedor. […] O papel do Estado é ajudar as pessoas a ter esse direito”, ressaltou. “Precisamos garantir a proteção para essas pessoas”, completou, se referindo à parte da população que prefere não atuar como CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Por CNN Brasil 

Foto: metrópole

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O encontro teve como objetivo discutir estratégias para o desenvolvimento do município, fortalecendo parcerias e ações voltadas ao bem-estar da população.
Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves enfrentaram interrupções nesta sexta-feira, 21.
O prefeito Zequinha Lima e a presidente do Detran-AC, Taynara Martins, assinaram o Termo de Cooperação na sede do executivo nesta sexta-feira, 21, com a presença do presidente da Assembleia
A cerimônia de entrega contará com a presença do governador Gladson Cameli, e iniciará às 18h.
O decreto nº 82/2025, que aumenta o prazo do edital foi publicado nesta sexta-feira, 21.
A operação resultou na apreensão de mais de 10 kg de substância análoga à cloridrato de cocaína e de uma arma de fogo.
O órgão prevê precipitações entre 20 e 30 mm/h, com rajadas de vento que podem alcançar 60 km/h.
Eles contaram com o apoio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer do Acre (Seel), que garantiu as passagens aéreas.
Não existem mais publicações para exibir.