Marechal Thaumaturgo é o próximo destino de Navio Hospital que atende no Vale do Juruá

O Navio Hospital Dr. Montenegro está em Cruzeiro do Sul e a equipe com mais de 40 profissionais atende a população no Porto da Várzea. O comandante da tripulação, capitão

O Navio Hospital Dr. Montenegro está em Cruzeiro do Sul e a equipe com mais de 40 profissionais atende a população no Porto da Várzea.

O comandante da tripulação, capitão de corveta Thiago Batista Rocha D’Oliveira, disse que até domingo a embarcação seguirá viagem para o Alto Rio Juruá, para o município de Marechal Thaumaturgo.

Os atendimentos de saúde no Navio-Hospital da Marinha, começaram no dia 10 de fevereiro. Além dos 27 profissionais de saúde, a embarcação conta com aparelhos de mamografia e ultrassonagrafia.

Este ano, a prioridade é o atendimento às crianças e aumento da taxa de vacinação, o que é executada em parceria com a secretaria Estadual de Saúde – Sesacre e as secretarias municipais. Este é o segundo ano que há uma pediatra na equipe, que conta ainda com clínicos, dentistas, radiologista, odontopediatra, buco-maxila facial, cirurgiões dentistas e farmacêuticos. Esta é a 23° viagem do Navio Hospital ao Vale do Juruá, que este ano já atendeu os moradores de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Porto Walter.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nas imagens divulgadas pelo Comitê Chico Mendes e a Plataforma Chico Vive, Dira fala da trajetória de Raimundão e sua importante luta e reconhecimento em defesa da floresta amazônica, em
Diony, que era casado com a filha de José foi o primeiro a passar mal e apresentar sinais de desorientação.
Os assassinos arrastaram o casal usando lençóis e os enterraram no quintal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as atividades foram encerradas no final da tarde de sexta-feira e retomadas nas primeiras horas da manhã deste sábado (14).
A AGU também conseguiu que a Justiça bloqueasse quase R$ 3 bilhões de 12 entidades associativas e seus dirigentes.
Segundo entrevista concedida ao G1 Acre, o delegado Aldízio Neto, responsável pelo caso, informou que Natalino já possui antecedentes criminais e foi condenado anteriormente por estupro e homicídio.
O resgate dos corpos foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 18h33 do mesmo dia.
Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
Não existem mais publicações para exibir.