Nikolas Ferreira entra com pedido de impeachment contra Dino

Durante o evento, Dino também fez comentários sobre a idade de Teresa Barros, afirmando que ela ainda não possui a idade mínima constitucional para exercer o cargo.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) protocolou, nesta quinta-feira (15), no Senado, um pedido de impeachment do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suposto crime de responsabilidade.

A representação acusa o magistrado de atuação político-partidária, vedada a integrantes do Supremo, após Dino sugerir uma “chapa imbatível” para as eleições ao governo do Maranhão, encabeçada por Felipe Camarão (PT), atual vice-governador. Foi durante uma aula magna em uma universidade do estado.

“Coloque a Teresa [Barros] como vice-governadora, que essa chapa vai ficar imbatível, porque essa mulher é popular”, disse Dino, dirigindo-se a Camarão, a quem chamou de amigo.

Para Nikolas, a fala excede os limites de uma mera opinião pessoal e invade o campo da atuação eleitoral ativa, especialmente por ter sido proferida por um ministro em exercício da mais alta Corte do país, “cujo dever institucional é de abstenção completa de manifestações político-partidárias, especialmente ao sugerir nomes para cargos eletivos no Executivo estadual e demonstrar apoio explícito a um ‘projeto de continuidade’, em violação à ética da magistratura”.

Durante o evento, Dino também fez comentários sobre a idade de Teresa Barros, afirmando que ela ainda não possui a idade mínima constitucional para exercer o cargo.

“Acho que só há um empecilho. Ela não tem a idade constitucional ainda para exercer esses cargos. Tem que ter mais de 21 anos”, disse o ministro, após destacar o entusiasmo da plateia com o nome dela.

Por CNN Brasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com bolo gigante, prêmios, apresentações culturais e ações de saúde, festa promovida pela Prefeitura reuniu famílias de todos os cantos da cidade no Complexo Esportivo do bairro Aeroporto Velho.
A vítima foi identificada como Paulo Denis do Nascimento Ferreira, policial militar do município de Guajará (AM).
De acordo com informações da polícia, Teco foi executado a tiros enquanto consumia bebida alcoólica.
A ação visa recuperar os aparelhos e devolvê-los às vítimas.
O novo valor representa um aumento de 16,71%, ou R$ 37,01 a mais em relação ao preço anterior, que era de R$ 225,50.
Os resultados finais com a análise dos recursos serão conhecidos a partir da próxima terça-feira (22).
Conforme o processo, a filha, que morava somente com a mãe em razão da separação dos pais, passou a morar com o pai aos 13 anos de idade, porque era
A grávida pilotava uma motocicleta e foi atingida pelo carrinho que se soltou de outra moto.
Não existem mais publicações para exibir.