Operação combate exploração de animais silvestres usados para fotos com turistas

Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 22 anos e apreendeu três adolescentes durante uma operação contra o turismo ilegal nas comunidades Vila Nova e Nova Vila, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus. O grupo é suspeito de explorar animais silvestres para cobrar até R$ 20 por fotos com turistas.

Durante a ação, foram resgatados uma arara, um bicho-preguiça, uma cobra jiboia e um macaco, todos mantidos em condições de maus-tratos. Segundo o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, há indícios de que os animais estivessem dopados para facilitar o manuseio pelos visitantes.

O principal suspeito, identificado como Bruno Barata, foi autuado por maus-tratos a animais, posse ilegal de espécies silvestres, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde prestaram depoimento.

A Polícia Civil reforçou que a exploração de animais para fins turísticos sem autorização é crime e que as investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema.

Os animais resgatados foram levados para clínicas veterinárias em Manaus e estão recebendo atendimento especializado.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até às 9h da manhã desta segunda, 70.585 declarações foram enviadas, representando 60% do total esperado para o estado, que é de 117.059.
A medida foi assinada pelo procurador da República Ricardo Alexandre Souza Lagos.
No dia 26, no Brasil, o técnico anunciará os escolhidos.
De acordo com informações do portal Yaconews, os manifestantes — entre pais de alunos e lideranças comunitárias — usaram veículos para bloquear totalmente a pista, impedindo o tráfego nos dois
Jornalistas de todo o Brasil podem inscrever seus trabalhos até o dia 9 de junho de 2025.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem à delegacia para os devidos procedimentos legais.
Após confirmação da ordem judicial pelo CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), os agentes deram voz de prisão e a conduziram até a delegacia para os procedimentos legais.
O homem foi levado com segurança até a unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
Não existem mais publicações para exibir.