Polícia Civil alerta: casos de violência doméstica são registrados todos os dias em Cruzeiro do Sul

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para que os agressores sejam responsabilizados e as vítimas protegidas.

A violência doméstica tem se tornado uma preocupação crescente em Cruzeiro do Sul, com novos casos sendo registrados diariamente pela polícia. Na madrugada desta terça-feira (12), mais um crime desse tipo foi flagrado no bairro Telégrafo, onde um homem foi preso após agredir e ameaçar de morte sua companheira.

De acordo com o delegado Lindomar Ventura, da Polícia Civil, a vítima apresentava sinais evidentes de agressão e conseguiu escapar pulando uma cerca antes de pedir socorro.

“O flagrante está bem composto, com todos os elementos necessários. Está claro que houve agressão e ameaça de morte. A vítima estava realmente desesperada e com muito medo”, afirmou o delegado.

O agressor foi preso dentro da residência e será interrogado para prestar sua versão dos fatos.

O delegado também chamou atenção para o aumento preocupante da violência doméstica na cidade. Segundo ele, todos os dias a polícia recebe novos casos, e muitos envolvem agressões físicas graves.

“A nova lei de 2024 aumentou a pena para lesão corporal e mudou a regra sobre ameaças. Agora, mesmo que a vítima não queira representar, o procedimento será instaurado. Apesar disso, os casos continuam frequentes, o que mostra que ainda há muito a ser feito para combater essa violência”, destacou Ventura.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia para que os agressores sejam responsabilizados e as vítimas protegidas. Em casos de violência doméstica, a população pode acionar as autoridades pelo 190 ou procurar diretamente a Delegacia Especializada da Mulher.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os interessados devem consultar o edital e realizar a inscrição dentro do prazo.
O texto agora segue para sanção presidencial.
A iniciativa segue as diretrizes da Instrução Normativa SGP/MGI nº 122/2025, que determina ações de acolhimento e integração para servidores recém-ingressos no serviço público federal.
As investigações seguem em sigilo, e novas diligências já estão sendo articuladas para alcançar outros envolvidos.
Cerca de 90.994 famílias acreanas já estão sendo beneficiadas com as novas regras da tarifa social de energia elétrica, que garantem isenção total do pagamento pelo consumo de até 80
Com um investimento de mais de R$ 2,7 milhões, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), tornou realidade o Programa de Análise e Diagnóstico
O concurso Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) segue em andamento, e a convocação para a fase de avaliação de títulos
Um incêndio de grandes proporções atinge desde a manhã desta terça-feira, 09, uma extensa área de vegetação entre os bairros Defesa Civil e Caladinho, na parte alta de Rio Branco.
Não existem mais publicações para exibir.