Professor é agredido após pedir que aluna guardasse celular no interior do Amazonas

A vítima sofreu hematomas e está emocionalmente abalada.

Um professor da Escola Estadual Professor Chagas Mattos, em Envira (AM), foi agredido a pauladas após pedir que uma aluna guardasse o celular durante a aula, em cumprimento à Lei Federal 15.100/2025, que proíbe o uso de celulares em sala.

Segundo a Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc), a estudante reagiu com agressividade e chamou o irmão, que também estuda na escola. Ele discutiu com o professor e precisou ser contido por seguranças. Ao sair da escola para registrar boletim de ocorrência, o docente foi atacado na rua pelo namorado da aluna.

A vítima sofreu hematomas e está emocionalmente abalada. Em protesto, os demais professores suspenderam as aulas. A Seduc informou que acompanha o caso, presta apoio ao educador e colabora com as investigações.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo o Major Daniel Teixeira, comandante da PM na região do Juruá, a operação da 20ª Cavalgada foi planejada com reforço no efetivo e integração entre os órgãos de segurança.
A cavalgada, que reuniu cerca de 5 mil pessoas e 60 animais, não foi apenas uma manifestação cultural, mas também um motor econômico para muitas famílias de Mâncio Lima.
O prefeito Zé Luiz esteve presente durante todo o evento e celebrou a forte adesão da população.
O MPF também leva em conta sua atribuição constitucional de proteger direitos fundamentais, coletivos e difusos das comunidades tradicionais.
Centro e Oeste do estado (microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá): O cenário se repete: sol, calor.
Prefeito Zé Luiz celebra sucesso da última noite de rodeio durante festa dos 48 anos.
Ao todo, 14 crianças com idades entre 0 e 6 anos receberam cremes dentais infantis, enquanto os demais migrantes adultos foram contemplados com cremes dentais próprios para sua faixa etária.
Não existem mais publicações para exibir.