Vereador eleito Neném Almeida é alvo de operação da PF

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 29, a segunda fase da Operação Têmis, investigando um suposto esquema de compra de votos ocorrido durante o primeiro turno das eleições municipais em

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, 29, a segunda fase da Operação Têmis, investigando um suposto esquema de compra de votos ocorrido durante o primeiro turno das eleições municipais em Rio Branco (AC). A ação busca aprofundar as apurações sobre captação ilícita de eleitores e identificar outros envolvidos no caso.

Dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital acreana, com autorizações expedidas pela Justiça Eleitoral do Acre. Entre os alvos, está o vereador eleito Neném Almeida do MDB, apontado como um dos envolvidos na trama.

Outro nome envolvido é o do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), que foi derrotado no pleito pelo atual prefeito Tião Bocalom, reeleito na ocasião no primeiro turno. Segundo apurações, Marcus Alexandre teve um celular apreendido durante a operação. Sua defesa está na sede da Polícia Federal em busca de mais informações sobre o caso.

A investigação teve início em setembro, com a primeira fase da Operação Têmis, desencadeada após a circulação de um vídeo no qual uma líder comunitária oferecia atendimento médico gratuito à população, vinculando o benefício à candidatura de um então candidato a prefeito. Na ocasião, seis pessoas foram alvo das buscas.

Com a análise do material recolhido nesta etapa, a Polícia Federal identificou novos suspeitos, incluindo um ex-candidato a prefeito (Marcus Alexandre) e dois ex-candidatos a vereador, um dos quais acabou eleito, no caso, Neném Almeida.

A defesa de Neném Almeida e de Marcus Alexandre ainda não emitiram declarações sobre o caso.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Claudiomar Julião possuía um histórico criminal, incluindo uma tentativa de feminicídio contra sua esposa, ocorrida há cerca de 20 dias.
Após ser resgatada, a vítima recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao Hospital do Juruá.
A Defesa Civil orienta os moradores a entrarem em contato imediatamente caso percebam alterações no terreno onde vivem.
A orientação é que a população colabore, mantendo a atenção e reportando situações suspeitas às autoridades.
Para os consumidores, a data é ideal para adquirir produtos planejados ou aproveitar oportunidades inesperadas.
Os recipientes recolhidos durante a campanha são enviados para Rondônia, onde passam por processos de trituração, destruição e reciclagem.
O programa, que aborda temáticas de educação empreendedora e emocional, visa estimular competências como criatividade, interação e superação nos estudantes.
Segundo relatos, Murilo corria em direção ao refeitório do campus quando começou a convulsionar e desmaiou, batendo a cabeça na quina de uma escada.
Não existem mais publicações para exibir.