Diretor da COOPSUL foi o único acreano convidado para ExpoCatadores em São Paulo

Diretor da COOPSUL, Eutimar dê Souza Sombra participou da ExpoCatadores que aconteceu nos dias 12,13 e 14 de dezembro de 2022, em São Paulo, na ocasião uma das organizadoras a

Diretor da COOPSUL, Eutimar dê Souza Sombra participou da ExpoCatadores que aconteceu nos dias 12,13 e 14 de dezembro de 2022, em São Paulo, na ocasião uma das organizadoras a ANCAT assinou uma série de acordos de cooperação o qual foi entregue ao presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva.

Eutimar foi o único representante do Acre. “Depois de quatro dias de evento fizemos uma carta assinada pelo presidente da ANCAT e entregue ao presidente eleito Lula, onde constava o pedido de uma secretaria nacional da reciclagem, com fiscalização e parcerias com empresas”, explicou.

O protocolo de intenções item como demandas principais o fortalecimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a lei 22.305/2010, através da inserção dos catadores nos programas de coleta seletiva dos resíduos sólidos dos municípios, além da criação de uma secretaria especial da reciclagem.

O resultado desse encontro tem como principal objetivo o fortalecimento da reciclagem no Brasil e do nosso querido estado do Acre favorecendo o fechamento dos lixões no nosso país.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O projeto foi iniciado em abril, e já contemplou alunos de cinco escolas de Epitaciolândia e Brasileia.
Para o senador, a viagem é estratégica para o futuro da infraestrutura nacional
Uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) esteve no local para organizar o tráfego e apurar as causas do acidente.
De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, o suspeito já havia sido preso outras duas vezes neste ano
De acordo com a PMAC, um boletim de ocorrência foi registrado um Boletim de Ocorrência com poucos detalhes do caso, mas o crime não foi oficialmente confirmado.
Foragido desde 2024, o homem também é investigado por envolvimento com organização criminosa na região do Juruá
O relator designado para o projeto foi o deputado Damião Feliciano (União-PB), que poderá apresentar alterações em relação ao projeto de autoria da deputada Dani Cunha.
Além do Acre, adotam a política o Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande
Não existem mais publicações para exibir.