Fortes chuvas, muita lama, sujeira, atrasos nas travessias O problema ocorre todos os anos e mesmo assim a situação continua piorando cada vez mais. Apesar de estarmos em dezembro de 2022, o problema ainda persiste. Segundo o corpo de bombeiros, nesta segunda, 26, O Rio Juruá marcou somente 4 centímetro causando transtorno aos moradores de Rodrigues Alves.
Com o baixo nível do rio a balsa que faz a travessia entre os dois municípios vem enfrentando problemas para chegar à margem do manancial, com isso, aumentando o tempo de espera de quem necessita fazer a travessia.
Um morador da cidade, que conversou com a nossa equipe, disse que atualmente a espera e a travessia pela balsa está insustentável. Apesar das máquinas limparem o local, rasparem a lama, muita coisa ainda precisa ser feita.
“Dependo da balsa todos os dias e todos os dias quem precisa da balsa para se descolar tem padecido. Também temos outras questões, é impossível manter uma boa relação com as pessoas, você está sempre chegando atrasado nos compromissos porque não pode nem confiar. Atraso no trabalho também é outra coisa que faz parte da nossa realidade”, disse.
A solução para o problema seria a construção de uma ponte no local, um sonho de muitos moradores.
“Estamos na expectativa da construção de uma ponte o que vai melhorar a qualidade de vida de todos nós”, comentou outro morador.
Redação Juruá24HORAS