Moradores de Rodrigues Alves denunciam dificuldades em atravessar de usar a balsa

Fortes chuvas, muita lama, sujeira, atrasos nas travessias O problema ocorre todos os anos e mesmo assim a situação continua piorando cada vez mais. Apesar de estarmos em dezembro de

Fortes chuvas, muita lama, sujeira, atrasos nas travessias O problema ocorre todos os anos e mesmo assim a situação continua piorando cada vez mais. Apesar de estarmos em dezembro de 2022, o problema ainda persiste. Segundo o corpo de bombeiros, nesta segunda, 26, O Rio Juruá marcou somente 4 centímetro causando transtorno aos moradores de Rodrigues Alves.

Com o baixo nível do rio a balsa que faz a travessia entre os dois municípios vem enfrentando problemas para chegar à margem do manancial, com isso, aumentando o tempo de espera de quem necessita fazer a travessia.

Um morador da cidade, que conversou com a nossa equipe, disse que atualmente a espera e a travessia pela balsa está insustentável. Apesar das máquinas limparem o local, rasparem a lama, muita coisa ainda precisa ser feita.

“Dependo da balsa todos os dias e todos os dias quem precisa da balsa para se descolar tem padecido. Também temos outras questões, é impossível manter uma boa relação com as pessoas, você está sempre chegando atrasado nos compromissos porque não pode nem confiar. Atraso no trabalho também é outra coisa que faz parte da nossa realidade”, disse.

A solução para o problema seria a construção de uma ponte no local, um sonho de muitos moradores.

“Estamos na expectativa da construção de uma ponte o que vai melhorar a qualidade de vida de todos nós”, comentou outro morador.

Redação Juruá24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil e pela Polícia Militar após agredir a própria esposa e matar um animal de estimação na frente dos filhos pequenos.
Dentre os números, 17 crianças estão internadas com síndromes respiratórias agudas graves na UTI pediátrica e 50 ocupam os leitos clínicos. Médica explica sintomas e formas de prevenção.

De quinta-feira, 17, a segunda-feira, 21, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) funcionará apenas em regime de plantão, em razão dos feriados da Semana Santa e Dia de

Um agricultor identificado apenas pela inicial A, de 47 anos, foi preso nesta quarta-feira, 16, pela Polícia Civil, no Ramal do Batoque, em Mâncio Lima, acusado de estuprar a sobrinha,

A iniciativa foi recebida com alegria pelos servidores, que agradeceram o carinho e a lembrança antecipada da data, que simboliza o renascimento e a união.
O laudo final será fundamental para subsidiar as autoridades competentes e também contribuir com ações de prevenção para evitar novos casos semelhantes.
Estrada que liga os municípios de Guajará (AM) e Cruzeiro do Sul (AC), nas proximidades da entrada da estrada do Gama.
Agentes empresariais visitam MEI’s, ME e EPP para identificar pontos de melhoria e propor soluções
Não existem mais publicações para exibir.