Fogueira gigante é acesa e mantém viva a tradição de 25 anos em Mâncio Lima

A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.

Nesta sexta-feira, 13 de junho, a comunidade Santo Antônio, em Mâncio Lima, celebrou com grande emoção e fé o Dia do seu padroeiro, mantendo viva uma tradição que já dura 25 anos: a queima da fogueira gigante. Com impressionantes 18 metros de altura, a estrutura foi o ponto alto das festividades e atraiu a atenção de moradores, visitantes e também do influenciador digital Patrick Tavares, que acompanhou tudo de perto e compartilhou momentos da celebração em suas redes sociais.

A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima, que disponibilizou máquinas para o transporte da madeira. Segundo o vigilante Genival Matos, morador da comunidade há mais de quatro décadas, o trabalho foi concluído em um único dia, graças à união e ao empenho dos participantes.

Além da tradicional queima da fogueira, a programação religiosa incluiu novenas, missa e procissão.

Redação Juruá24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.