Dois secretários se afastam para disputar vaga na Câmara em Porto Walter

Em um movimento que marca a transição entre a gestão pública e a busca por cargos eletivos, dois secretários municipais de Porto Walter anunciaram seus afastamentos para concorrer a mandatos


Em um movimento que marca a transição entre a gestão pública e a busca por cargos eletivos, dois secretários municipais de Porto Walter anunciaram seus afastamentos para concorrer a mandatos políticos. Os afastamentos são dos secretários Auciélio Lima, Secretário de Administração, e José Maria Branco, Secretário de Obras. 

As exonerações devem ser oficializadas no Diário Oficial do Estado pelo Prefeito César Andrade. O agora ex-secretário José Maria Branco volta à Câmara Municipal para reocupar seu cargo de vereador. José Maria deve buscar a reeleição pelo partido PSD. 

Já o agora ex-secretário de Administração, Auciélio Lima, deverá disputar uma das 09 cadeiras no parlamento mirim pelo Progressistas. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura foi procurada para informar se já existem substitutos aos ex-gestores. Em resposta, o órgão informou que em breve o prefeito deverá anunciar a ocupação das secretarias.

A legislação brasileira prevê prazos para desincompatibilização, ou seja, para que ocupantes de cargos públicos se desliguem de suas funções caso desejem concorrer a cargos eletivos. Esse período varia segundo o cargo eletivo almejado, mas, em geral, tem início seis meses antes das eleições.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
A liberação da Anvisa representa um passo decisivo para a aprovação da vacina do Butantan.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal”
Por conta da inflação, 58% dos brasileiros passaram a comprar menos alimentos do que costumavam antes, segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (13).
Não existem mais publicações para exibir.