Câmara retoma análise de prisão de deputado suspeito de mandar matar Marielle Franco

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta quarta-feira (9) a análise da prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco(PSOL-RJ).

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retoma nesta quarta-feira (9) a análise da prisão do deputado Chiquinho Brazão (Sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco(PSOL-RJ). Em seguida, a medida vai a plenário na Casa. Os deputados Gilson Marques (Novo-SC), Fausto Pinato (PP-SP) e Roberto Duarte (Republicanos-AC) pediram vistas ao processo na primeira tentativa da casa de chegar a um entendimento sobre manter a prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do parlamentar Chiquinho Brazão, suspeito de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco.

Alguns deputados de centro-direita devem usar suas manifestações para criticar a prisão que, consideram, não respeitou os procedimentos previstos na Constituição. Os membros da comissão podem falar por 15 minutos e os não membros, por 10 minutos. Na segunda-feira (8), tentou-se um acordo para redução do tempo de discurso na sessão, mas os proponentes não tiveram sucesso. Existe a possibilidade é os deputados analisarem um requerimento de encerramento de discussão após dez deputados falarem, mas a previsão é mesmo que a reunião seja longa. A aprovação do relatório de prisão na CCJ pede maioria simples, que é a maioria dos presentes na reunião. Passando na CCJ, o relatório vai ser votado em plenário e a manutenção da prisão precisa de maioria absoluta, ou seja, 257 votos. A avaliação de fontes no plenário é de que a votação está dividida na Câmara, que pode querer mandar um recado para o STF.

por jovem pan 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações, a vítima estava sozinha no momento do incidente.
Entre janeiro e outubro de 2024, Cruzeiro do Sul registrou 490 casos de dengue, o que representa uma redução de 26% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ação, que conta com a participação de agentes federais e estaduais, integra uma estratégia nacional de combate às organizações criminosas que atuam dentro dos presídios.
HB20 apresenta uma série de características que o transformam como um dos principais modelos da categoria

A partir desta quinta-feira (21), durante três dias, o Ônibus Lilás, unidade móvel da pasta que oferece serviços essenciais para atender e amparar mulheres que enfrentam situações de violência doméstica,

Em 108 anos da atuação da Polícia Militar do Acre (PMAC), pela primeira vez na história, uma mulher ocupará o cargo de comandante-geral da instituição. A coronel Marta Renata, de

A criadora de conteúdo acreana Juliana Vellegas, que publicou vídeo em uma rede social alfinetando o médico Marcos Santana (seu ex-companheiro) por, supostamente, tentar colocá-la como detentora de “muito dinheiro”

Nesta terça-feira (19), A Polícia Militar do Acre, por meio do 7º BPM, foi acionada após quatro criminosos encapuzados cometerem uma série de crimes na cidade do Jordão, entre eles,

Não existem mais publicações para exibir.