Acre tem alerta de fortes chuvas e temporais para esta sexta (27), diz Friale

Já na região do vale do Juruá, a previsão é de chuvas mais intensas e abrangentes.”, diz o boletim.

O pesquisador Davi Friale usou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para informar que a décima oitava onda polar do ano está prevista para atingir o Acre nesta sexta-feira (27), trazendo uma queda de temperatura e condições de tempo instável.

Segundo Friale, apesar de não ser caracterizada como uma friagem, a onda polar provocará uma sensível redução na temperatura, com ventos que deixarão a sensação térmica ainda mais baixa.

“Em cidades como Rio Branco e Brasileia, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 27ºC, com ventos aumentando a sensação de frio. Já no amanhecer de sábado (28), os termômetros devem registrar entre 19ºC e 21ºC.”, afirmou.

O meteorologista aproveitou para alertar a alta probabilidade de temporais com chuvas fortes, raios e ventanias em várias regiões do estado, o que pode causar transtornos à população.

“No sábado, o tempo deve melhorar na capital e no vale do rio Acre, embora chuvas pontuais ainda possam ocorrer. Já na região do vale do Juruá, a previsão é de chuvas mais intensas e abrangentes.”, diz o boletim.

O calor retorna no domingo (29), quando o tempo deverá ser mais quente, com possibilidade de chuvas passageiras. Além disso, há o risco de que a fumaça das queimadas na Bolívia atinja novamente Rio Branco, caso o país vizinho não receba chuvas suficientes.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A expectativa é que mais de 30 mil pessoas, estejam na praça Orleir Cameli, para assistir o show, nesta sexta-feira, 20.
Neste dezembro, o Teatro dos Náuas foi palco de duas grandes apresentações que marcaram a estreia desse importante incentivo à cultura local.
De acordo com os dados, 54% dos indígenas (914,7 mil) viviam em áreas urbanas em 2022, enquanto 46% (780 mil) viviam em áreas rurais.
A Mesa Diretora, representada por seu presidente, deputado Luiz Gonzaga (PSDB) reforçou a importância da participação dos parlamentares
A novidade é oferecida por uma companhia brasileira referência em tecnologias biológicas e naturais para a agricultura e que lidera a inovação no setor.
O médico afirmou ainda que "o hematoma [na cabeça] não existe mais" e foi feito apenas "um controle tomográfico após uma cirurgia desse porte".
Em 2007, a Lei nº 11.520 estipulou uma pensão para os ex-hansenianos que ficaram isolados por conta da doença até 31 de dezembro de 1986.
Não existem mais publicações para exibir.