Acre tem alerta de fortes chuvas e temporais para esta sexta (27), diz Friale

Já na região do vale do Juruá, a previsão é de chuvas mais intensas e abrangentes.”, diz o boletim.

O pesquisador Davi Friale usou as redes sociais nesta quinta-feira, 26, para informar que a décima oitava onda polar do ano está prevista para atingir o Acre nesta sexta-feira (27), trazendo uma queda de temperatura e condições de tempo instável.

Segundo Friale, apesar de não ser caracterizada como uma friagem, a onda polar provocará uma sensível redução na temperatura, com ventos que deixarão a sensação térmica ainda mais baixa.

“Em cidades como Rio Branco e Brasileia, a temperatura máxima não deverá ultrapassar os 27ºC, com ventos aumentando a sensação de frio. Já no amanhecer de sábado (28), os termômetros devem registrar entre 19ºC e 21ºC.”, afirmou.

O meteorologista aproveitou para alertar a alta probabilidade de temporais com chuvas fortes, raios e ventanias em várias regiões do estado, o que pode causar transtornos à população.

“No sábado, o tempo deve melhorar na capital e no vale do rio Acre, embora chuvas pontuais ainda possam ocorrer. Já na região do vale do Juruá, a previsão é de chuvas mais intensas e abrangentes.”, diz o boletim.

O calor retorna no domingo (29), quando o tempo deverá ser mais quente, com possibilidade de chuvas passageiras. Além disso, há o risco de que a fumaça das queimadas na Bolívia atinja novamente Rio Branco, caso o país vizinho não receba chuvas suficientes.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Em cada local, Pablo fez questão de ouvir, dialogar e reafirmar seu compromisso com a destinação de emendas parlamentares para fortalecer essas iniciativas que, segundo ele, transformam vidas.
Eré também destacou figuras pouco conhecidas, mas de grande importância para a história do Acre
A ação teve como objetivo fortalecer a segurança local, tanto para os próprios moradores quanto para os turistas que visitam uma das regiões mais belas e isoladas do Acre.
O senador afirmou que os recursos deveriam ser destinados a produtores rurais da região, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Moradores relatam encontrar os caramujos em quintais, jardins e até dentro de residências, especialmente após períodos de chuva.
Dei uma volta por aí e vi que é a terra da ladeira, né? Aqui tem muita ladeira, achei muito massa!”, disse Alanzim.
Para avançar, fontes do governo explicaram à CNN que isso só será possível com uma nova gestão à frente do INSS, que terá uma série de providências administrativas a serem
O CREAS esclarece ainda que já foi sugerida a internação em hospital ou clínica terapêutica, mas Tomás recusou o tratamento até o momento.
Não existem mais publicações para exibir.