Colheita da soja tem início em Epitaciolândia com expectativa de safra recorde no Brasil

Este ano, a expectativa é de produção recorde da soja no Brasil, que em 2023 movimentou R$ 636 bilhões no PIB nacional.

A colheita da safra 2024/2025 de soja começou em Epitaciolândia, no Acre, com o acompanhamento de agrônomos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF). Na propriedade do produtor rural Mario Maffi, localizada na fronteira com a Bolívia, cerca de 500 hectares de soja estão sendo colhidos, reforçando o potencial agrícola do estado.

Este ano, a expectativa é de produção recorde da soja no Brasil, que em 2023 movimentou R$ 636 bilhões no PIB nacional. O Acre, que se consolidou como 5º maior produtor de grãos da Região Norte, registrou 164,8 mil toneladas colhidas no ano passado e segue ampliando sua participação na cadeia produtiva.

Os técnicos do IDAF têm monitorado de perto a lavoura para prevenir riscos fitossanitários, como a ferrugem asiática, principal praga da cultura da soja, e o Amaranthus palmeri, uma planta daninha que pode comprometer a produtividade das lavouras.

Com o avanço da colheita, a expectativa é que o setor agrícola continue impulsionando a economia acreana, gerando empregos e fortalecendo o agronegócio na região.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com os dois homens foram encontrados sete relógios, um cordão dourado, dois anéis, um celular e os capacetes usados durante o assalto.
No Acre, 84,79 mil unidades consumidoras já se enquadram dentro do novo critério, o que corresponde a 5% do total de famílias com potencial de serem beneficiadas na região Norte.
As dificuldades de acesso físico, os altos custos logísticos e a informalidade de parte dos serviços foram apontados como fatores que dificultam a execução de projetos sociais na região.
Durante a reunião, o líder da bancada federal senador Alan Rick, sugeriu a criação de uma mesa interministerial para mediar um acordo que respeite a legislação ambiental sem sacrificar a
A investigação teve início a partir do Ofício 032/2024/NAT/COORD e do Relatório de Comunicado de Atividades Atípicas COAT nº 003/2024.
As aulas serão presenciais, realizadas no campus Rio Branco, das 18h30 às 21h.
O decreto foi assinado pelo governador Gladson Cameli (Progressistas).
A concessão é automática para quem atende aos critérios e está com os dados atualizados junto aos programas sociais do governo federal.
Não existem mais publicações para exibir.