Polícia Militar prende dupla suspeita de roubo no Conjunto Cumaru em Cruzeiro do Sul

Com os dois homens foram encontrados sete relógios, um cordão dourado, dois anéis, um celular e os capacetes usados durante o assalto.

Na tarde desta terça-feira, 17, equipes do GIRO/ROTAM da Polícia Militar do Acre prenderam dois homens suspeitos de cometer um roubo no Conjunto Cumaru, em Cruzeiro do Sul. A ação rápida aconteceu minutos após a denúncia ser registrada pelo Centro de Operações da PM (COPOM).

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram os suspeitos em uma viela nas proximidades do local do crime. Um dos detidos foi identificado como “Da Cruz”, que já possui passagem pelo crime de furto e estava com mandado de prisão em aberto.

Com os dois homens foram encontrados sete relógios, um cordão dourado, dois anéis, um celular e os capacetes usados durante o assalto. A motocicleta utilizada no crime também foi apreendida. Segundo a polícia, o veículo estava com restrição por furto.

Ainda durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime e informaram que agiram a mando da facção criminosa Comando Vermelho. Segundo eles, o objetivo era pressionar a vítima a efetuar o pagamento da chamada “caixinha”, taxa imposta pela organização.

A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

jurua24horas

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.