Naudo Ribeiro sanciona lei que garante novo piso salarial para professores em Jordão

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira.

O prefeito de Jordão, Naudo Ribeiro (PP), sancionou nesta quinta-feira (20) a Lei nº 23/2025, que atualiza o piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica no município. Com o reajuste, o novo valor passa a ser de R$ 4.867,77 para uma jornada de 40 horas semanais, seguindo a determinação da Portaria MEC nº 77, de 29 de janeiro de 2025. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira.

A nova legislação garante que o piso salarial também será aplicado de forma proporcional para jornadas menores, conforme as regras estabelecidas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação municipal.

Os recursos para custear o reajuste já estão assegurados no orçamento da Prefeitura, sendo financiados pelo Fundo Municipal de Educação e previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Com a sanção da lei, a gestão municipal reafirma o compromisso com a valorização dos profissionais da educação, garantindo melhores condições salariais e reconhecendo a importância do magistério para o desenvolvimento do município.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O decreto define diretrizes para o uso dos recursos estaduais, buscando garantir maior controle e eficiência na administração pública.
Apenas um auto de infração pode ser contestado por requerimento.
O FPM é uma transferência de recursos feita pelo governo federal para os municípios brasileiros.
O evento foi voltado para empresários, contadores e profissionais que buscam entender os impactos da Reforma Tributária.
Atualmente o público alvo da vacinação contra a dengue são crianças e adolescentes entre 10 a 14 anos.
A ação também responsabiliza a União, por meio da Marinha do Brasil, por omissão na fiscalização e no combate à mineração clandestina.
Ao ser questionado sobre o preço do ovo e do café, presidente declarou que quer ‘baixar os preços de todos os alimentos’ e ‘fazer com que o preço volte aos
Segundo o MPF, os envolvidos serão processados por crimes como associação criminosa, estelionato majorado, falsificação de documentos e inserção de dados falsos em sistemas oficiais, com penas de até 32
Não existem mais publicações para exibir.