Região do Juruá sofre com nova queda de energia; empresários relatam prejuízos

Quarto apagão em menos de uma semana deixa Cruzeiro do Sul e municípios do Juruá sem energia

Pela quarta vez em menos de uma semana, um apagão deixou Cruzeiro do Sul e outros municípios da região do Juruá sem energia elétrica. O problema afetou pelo menos cinco cidades, começando por Feijó, Tarauacá, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul.  

Os apagões começaram no último domingo pela madrugada com o terceiro registrando-se na noite de quarta-feira (14) e o mais recente ocorrendo no final da manhã desta quinta-feira (15). A interrupção do fornecimento tem causado transtornos à população, com consumidores relatando prejuízos, incluindo aparelhos eletrônicos queimados devido às oscilações de energia.  

O município, que há dois meses passou a receber energia do Linhão vindo de Rio Branco, enfrenta dificuldades com a instabilidade do fornecimento. Empresários e comerciantes também reclamam dos prejuízos causados pela falta de energia, que afeta desde a operação de computadores e maquininhas de cartão até o funcionamento de balanças utilizadas para pesar produtos.  

Francisco Cleito de Oliveira, comerciante local, destacou as dificuldades enfrentadas no comércio, especialmente no horário de pico:  

“É uma dificuldade muito grande. Aqui a gente vende tudo por peso, e a falta de energia prejudica. Trabalhamos com frios, e isso gera muito prejuízo. Além disso, com o apagão, as maquininhas de cartão descarregam, os computadores param, e até a emissão de notas fiscais fica comprometida. Muitas vezes, temos que fazer tudo manualmente para atender os clientes”, explicou.  

A população aguarda um posicionamento das autoridades e da empresa responsável pelo fornecimento de energia para que o problema seja solucionado e novos apagões sejam evitados.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.