Rio Tarauacá se aproxima dos 11 metros e deixa 28 desabrigados

Até o momento, 45% do município já foi afetado pelas águas.

FOTO: VOZ DE OURO

O nível do Rio Tarauacá atingiu 10,74 metros na medição das 12h desta segunda-feira (17), segundo a Defesa Civil Municipal. O volume está a menos de um metro da maior cota histórica da cidade, registrada em fevereiro de 2021, quando o rio chegou a 11,15 metros.

O transbordamento ocorreu na noite de sábado (15), quando o rio ultrapassou a cota de 9,50 metros e chegou a 9,60 metros na medição das 18h. Até o momento, 45% do município já foi afetado pelas águas.

Escola José Augusto abriga 28 desabrigados

A Escola José Augusto, em Tarauacá, está servindo de abrigo para 28 pessoas que tiveram que deixar suas casas por conta da enchente. O boletim informativo detalha o perfil dos desabrigados acolhidos no local:

Perfil dos desabrigados:

Total de famílias: 08

Crianças de 0 a 2 anos: 02

Crianças de 3 a 12 anos: 12

Adolescentes de 13 a 17 anos: 04

Adultos de 18 a 59 anos: 10

Idosos: 00

Gestantes: 01

Pessoas com deficiência: 01

Indígenas: 17

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O MPAC já solicitou informações à equipe do hospital para entender os procedimentos adotados e verificar se a paciente recebeu o atendimento necessário.
Mais da metade dos produtos e serviços monitorados pelo IBGE na capital acreana registraram subida nos preços.
O Morhan reforça o convite a todos os interessados para participarem desse encontro e ficarem informados sobre seus direitos e os trâmites do processo.
Pequeno Ícaro é admirador do Corpo de Bombeiros e batizou um dos brinquedos de Josadac, nome do comandante dos bombeiros no Juruá.
Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Acre, Renata Quiles, as doses estão distribuídas em todos os municípios e o estado está abastecido para receber a demanda.
Decisão atendeu recurso do MPAC, que comprovou crime no contexto de violência doméstica.
O chefe do NGI ICMBio Cruzeiro do Sul ressaltou a necessidade urgente de atenção por parte das autoridades estaduais e federais para evitar que a situação se agrave ainda mais.
Pesquisa do Programa de Educação Tutorial (PET), do curso de Economia da Ufac, identificou redução generalizada nos preços dos cortes na primeira quinzena de março.
Não existem mais publicações para exibir.