Idoso passa mal e é resgatado em cima de cadeira por bombeiros em área inundada em Cruzeiro do Sul 

Os bombeiros do município informaram que foram chamados por parentes e vizinhos do homem que estava doente e precisando de atendimento médico.

O idoso José Xavier de Oliveira, de 62 anos, precisou ser resgatado de casa na Rua Amazonas, Bairro Cobal, próximo da Escola Maria Lima, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, na tarde da última quinta-feira (20). Os bombeiros do município informaram que foram chamados por parentes e vizinhos do homem que estava doente e precisando de atendimento médico.

O Rio Juruá, principal afluente da região, transbordou no último dia 7 em Cruzeiro do Sul. A cota de transbordo é de 13 metros e nesta sexta-feira (21), o rio está com 13,77 metros.Até às 6h, 12 bairros foram atingidos pela enchente. A Defesa Civil do município informou que 28 famílias foram retiradas de casa, sendo que 25 foram encaminhadas para abrigos. 

De acordo com o Sargento Quelvilin Gomes, do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), a casa do idoso não estava totalmente tomada pela água da enchente nessa quinta-feira (20).Porém, no trajeto havia muita água, o que deve ter ocasionado o pedido de apoio. 

“A gente não sabe se ele tinha alguma doença. O que eles passaram foi que ele não estava se sentindo bem, não estava conseguindo nadar, [e estava] com muita febre. Após a retirada da casa, tinha um carro dos familiares esperando ele em um determinado trecho”, afirmou.

Após o resgate, José foi levado para o hospital do Juruá para receber atendimento. A enteada dele informou que ele foi atendido, medicado, recebeu alta e agora deve se recuperar em casa.

Por G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Colisão entre Fiat Argo e caminhonete Triton causa danos materiais no cruzamento das avenidas São Paulo e Lauro Muller
aviso tem início nesta sexta-feira (21) e segue até o sábado (22), às 10h00.
Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente
Foram distribuídos 225 coletes reflexivos para mototaxistas e 110 capacetes para motoboys
De acordo com Lúcia Sara, atualmente, 33 famílias já foram retiradas de suas casas e estão sendo abrigadas em diferentes pontos da cidade.
Tayanara Martins destacou a importância do programa e o investimento significativo realizado, tanto para Cruzeiro do Sul quanto para todo o estado.
Até 11 de março, o estado registrou 6.904 casos suspeitos da doença, com 2.353 confirmações até o momento.
O número equivale a 4,9% dos 46,2 milhões de documentos esperados para este ano.
Não existem mais publicações para exibir.