Ponte sobre o Igarapé Acaraú na BR-364 apresenta riscos de desmoronamento

Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente

Um trecho crítico da BR-364, entre Feijó e Tarauacá, no Acre, está chamando a atenção devido ao risco de desmoronamento na cabeceira da ponte sobre o Igarapé Acaraú, no KM 517. Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente, com desbarrancamentos que podem comprometer a segurança de quem trafega pelo local.

De acordo com informações repassadas por um motorista que passou pelo local, a cabeceira da ponte está desmoronando lentamente, com sinais de que o solo está cedendo. Apesar de o trecho estar sinalizado, a situação preocupa devido à quantidade de desmoronamentos que têm ocorrido na região. O motorista alertou outros condutores para passarem com atenção redobrada, especialmente no KM 517, onde fica a placa indicativa do Rio Acaraú.

A situação da ponte sobre o Igarapé Acarau é considerada crítica, pois o desbarrancamento pode levar a um colapso parcial ou total da estrutura, colocando em risco a vida de motoristas e passageiros que utilizam a BR-364. Apesar de o local estar sinalizado, a falta de uma intervenção mais efetiva para conter o desmoronamento preocupa os usuários da rodovia.

jurua24horas com informações do ExtradoAcre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

aviso tem início nesta sexta-feira (21) e segue até o sábado (22), às 10h00.
Foram distribuídos 225 coletes reflexivos para mototaxistas e 110 capacetes para motoboys
Os bombeiros do município informaram que foram chamados por parentes e vizinhos do homem que estava doente e precisando de atendimento médico.
De acordo com Lúcia Sara, atualmente, 33 famílias já foram retiradas de suas casas e estão sendo abrigadas em diferentes pontos da cidade.
Tayanara Martins destacou a importância do programa e o investimento significativo realizado, tanto para Cruzeiro do Sul quanto para todo o estado.
Até 11 de março, o estado registrou 6.904 casos suspeitos da doença, com 2.353 confirmações até o momento.
O número equivale a 4,9% dos 46,2 milhões de documentos esperados para este ano.
O alerta tem início previsto para esta sexta-feira, 21, às 09h30, e se estende até sábado, 22, às 10h.
Não existem mais publicações para exibir.