Governo do Acre distribui água potável para moradores do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul

A ação emergencial tem como objetivo amenizar os impactos da escassez de água enfrentada pelas famílias devido às inundações do Rio Juruá.

Nesta sexta-feira (21), o governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre), realizou a distribuição de água potável para os moradores do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. A ação emergencial tem como objetivo amenizar os impactos da escassez de água enfrentada pelas famílias devido às inundações do Rio Juruá.

Com a cheia do rio, muitos moradores ficaram sem acesso à água para consumo, higiene pessoal e preparo de alimentos. A situação se agravou nos últimos dias, tornando a assistência do governo fundamental para garantir condições básicas de dignidade à população afetada.

O gestor do Saneacre em Cruzeiro do Sul, Braz Pedrosa, reforçou o compromisso do governo em atender as famílias impactadas. “Sabemos da gravidade da situação e estamos trabalhando para minimizar os impactos dessa tragédia. A distribuição de água potável é uma das ações emergenciais que estamos realizando para garantir que essas famílias tenham acesso a um recurso básico e essencial para a vida. Seguiremos monitorando a situação e buscando alternativas para atender a população da melhor forma possível”, declarou.

A expectativa é que a distribuição de água continue nos próximos dias, enquanto as equipes do governo avaliam outras medidas de suporte para as famílias afetadas. Além disso, estão sendo estudadas ações de saneamento e abastecimento emergencial para garantir o acesso contínuo à água potável para a população de Cruzeiro do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Serpente foi encontrada próxima a uma creche no bairro Miritizal e estava se alimentando de um marreco
O juiz ressaltou a gravidade dos crimes, destacando a apreensão de 600 gramas de cocaína no local do homicídio,
Colisão entre Fiat Argo e caminhonete Triton causa danos materiais no cruzamento das avenidas São Paulo e Lauro Muller
aviso tem início nesta sexta-feira (21) e segue até o sábado (22), às 10h00.
Relatos de motoristas e moradores da região indicam que a estrutura da ponte está cedendo gradualmente
Foram distribuídos 225 coletes reflexivos para mototaxistas e 110 capacetes para motoboys
Os bombeiros do município informaram que foram chamados por parentes e vizinhos do homem que estava doente e precisando de atendimento médico.
De acordo com Lúcia Sara, atualmente, 33 famílias já foram retiradas de suas casas e estão sendo abrigadas em diferentes pontos da cidade.
Não existem mais publicações para exibir.