Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá receberá profissional do Mais Médicos

resultado do edital está previsto para 8 de abril.

A região do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, ganhará, no mês de abril, um reforço na atenção primária à saúde com a chegada de mais um médico com a ampliação do programa do governo Mais Médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, o novo profissional é formado no exterior, que está concluindo o Módulo de Acolhimento e Avaliação e deverá reforçar o atendimento da população em área de maior vulnerabilidade.

De acordo com o governo federal, atualmente, o Acre tem 247 vagas ativas no Mais Médicos, sendo 220 delas ocupadas e quatro em processo de ocupação. Os profissionais atuam nos 22 municípios do estado e alcançam cerca de 492,5 mil habitantes.

Um dos indicadores do foco nas regiões onde há maior necessidade de atendimento é que 62 dos médicos no Acre estão fixados em municípios considerados de muito alta vulnerabilidade e outros 65 estão em regiões de alta vulnerabilidade.

Além disso, o estado também foi contemplado no primeiro edital de 2025 do Mais Médicos, anunciado em março pelo Ministério da Saúde, que prevê a contratação 12 novos profissionais para o Acre. Esses profissionais atuarão em equipes de Saúde da Família.

Gestores municipais interessados em aderir ao programa devem se inscrever por meio do sistema e-Gestor até.esta segunda-feira, 24 de março. O resultado do edital está previsto para 8 de abril. No Acre, nove municípios receberão contratações imediatas e 13 entrarão em cadastro reserva.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.