Distrito Sanitário Especial Indígena do Alto Juruá receberá profissional do Mais Médicos

resultado do edital está previsto para 8 de abril.

A região do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alto Juruá, localizado em Cruzeiro do Sul, ganhará, no mês de abril, um reforço na atenção primária à saúde com a chegada de mais um médico com a ampliação do programa do governo Mais Médicos.

Segundo o Ministério da Saúde, o novo profissional é formado no exterior, que está concluindo o Módulo de Acolhimento e Avaliação e deverá reforçar o atendimento da população em área de maior vulnerabilidade.

De acordo com o governo federal, atualmente, o Acre tem 247 vagas ativas no Mais Médicos, sendo 220 delas ocupadas e quatro em processo de ocupação. Os profissionais atuam nos 22 municípios do estado e alcançam cerca de 492,5 mil habitantes.

Um dos indicadores do foco nas regiões onde há maior necessidade de atendimento é que 62 dos médicos no Acre estão fixados em municípios considerados de muito alta vulnerabilidade e outros 65 estão em regiões de alta vulnerabilidade.

Além disso, o estado também foi contemplado no primeiro edital de 2025 do Mais Médicos, anunciado em março pelo Ministério da Saúde, que prevê a contratação 12 novos profissionais para o Acre. Esses profissionais atuarão em equipes de Saúde da Família.

Gestores municipais interessados em aderir ao programa devem se inscrever por meio do sistema e-Gestor até.esta segunda-feira, 24 de março. O resultado do edital está previsto para 8 de abril. No Acre, nove municípios receberão contratações imediatas e 13 entrarão em cadastro reserva.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Manutenção na rede de transmissão pode causar interrupções de energia no Vale do Juruá.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi localizado escondido em uma área de mata nos fundos de uma fazenda.
De acordo com o TJAC, a audiência foi realizada normalmente nas dependências do Fórum da Comarca, sob condução da juíza de Direito Mirella Ribeiro.
Não existem mais publicações para exibir.