Polícia Civil conclui investigação sobre morte de adolescente em Rodrigues Alves; autor é indiciado por homicídio doloso

De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões.

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Rodrigues Alves, concluiu as investigações sobre a morte do adolescente Ronicleisson de Jesus, ocorrida no dia 18 de março de 2025. Após análise de provas e depoimentos, a autoridade policial confirmou que o autor do disparo foi responsável pelo crime, que foi classificado como homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual , quando o agente assume o risco de provocar a morte.

De acordo com a investigação, a arma utilizada no crime pertencia ao autor. Imagens extraídas do celular dele mostraram uma pistola TS9, calibre 9mm, sendo manuseada em diferentes ocasiões. Testemunhas relataram ainda que ele tinha o hábito de apontar a arma e simular disparos, mesmo sem munição, em direção a outras pessoas.

No dia do crime, segundo o irmão do autor, os dois estariam brincando com a arma quando o autor se ausentou momentaneamente para ir ao banheiro. Nesse intervalo, a vítima teria inserido uma munição e alimentado a arma. Ao retornar, o autor pegou a pistola e acabou efetuando o disparo que atingiu Ronicleisson.

Durante a investigação, a polícia também constatou que drogas apreendidas na residência pertenciam ao autor, reforçando o indiciamento por tráfico de drogas. Além disso, ele responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O acusado segue preso preventivamente no presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, à disposição da Justiça, aguardando julgamento.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As obras serão executadas pela Prefeitura, com R$ 800 mil de emendas parlamentares destinadas pelo senador.
Assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a medida valerá a partir de maio (ano-calendário de 2025).
Candidatos denunciam uma série de irregularidades cometidas pela empresa Nosso Rumo, responsável pela execução do certame.
A ação ocorreu após o motorista do veículo desobedecer a ordem de parada e tentar fugir em alta velocidade por cerca de 20 quilômetros.
O aviso, classificado com grau de severidade laranja, teve início às 9h21 e seguirá válido até as 10h da terça-feira (15).
A liberação da Anvisa representa um passo decisivo para a aprovação da vacina do Butantan.
Bolsonaro passou por uma cirurgia de 12 horas no domingo (13), em Brasília, para tratar uma “suboclusão intestinal”
Por conta da inflação, 58% dos brasileiros passaram a comprar menos alimentos do que costumavam antes, segundo pesquisa Datafolha divulgada no domingo (13).
Não existem mais publicações para exibir.