Chuva de quase 100 milímetros causa alagamentos em vários bairros de Rio Branco

Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.

A forte chuva que atingiu Rio Branco entre a noite desta segunda-feira, 28, e a madrugada desta terça, 29, causou alagamentos em diversos bairros da capital. Segundo boletim da Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas choveu 99,20 milímetros na cidade.

O nível do Rio Acre, que estava em 6,66 metros na manhã de segunda, subiu para 7,39 metros nesta terça. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão, ao menos oito ocorrências foram registradas em função da chuva.

“Essas ocorrências foram todas de alagamentos em residências. A gente vai continuar o atendimento nesta terça. Ainda bem que não registramos nenhuma ocorrência de desmoronamento”, destacou Falcão. Ele informou que uma das áreas afetadas, a Vila Betel, receberá a distribuição de material de limpeza ainda hoje.

Os bairros com registros de pontos de alagamento são:

  • Airton Sena
  • João Paulo
  • Village Tiradentes
  • Calafate
  • Bahia Nova
  • Região próxima à loja Havan
  • Vila Betel

Entre as situações reportadas, houve um carro que ficou preso em uma rua alagada, um cachorro que ficou ilhado dentro de casa e um poste de energia que cedeu em razão da força da água.

A Defesa Civil segue monitorando os impactos e alerta que o tempo deve continuar instável. “Vamos ter um dia bastante chuvoso hoje. Pode chover quase metade do volume de ontem, isso é uma possibilidade. E ainda há previsão de chuva para os próximos dias, no início de maio”, disse o coronel.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O resgate dos corpos foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 18h33 do mesmo dia.
Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
O vídeo teria sido gravado em Feijó, interior do Acre.
Atualmente, as vagas estão distribuídas em 28 municípios com unidades militares das três forças em 13 estados.
Em nota divulgada pelo Vaticano, o pontífice pede que ambos os países adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos
As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Não existem mais publicações para exibir.