Chuva de quase 100 milímetros causa alagamentos em vários bairros de Rio Branco

Temporal começou na noite de segunda-feira, 28, e se estendeu pela madrugada desta terça; Defesa Civil registrou oito ocorrências e alerta para mais chuva nos próximos dias.

A forte chuva que atingiu Rio Branco entre a noite desta segunda-feira, 28, e a madrugada desta terça, 29, causou alagamentos em diversos bairros da capital. Segundo boletim da Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas choveu 99,20 milímetros na cidade.

O nível do Rio Acre, que estava em 6,66 metros na manhã de segunda, subiu para 7,39 metros nesta terça. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Cláudio Falcão, ao menos oito ocorrências foram registradas em função da chuva.

“Essas ocorrências foram todas de alagamentos em residências. A gente vai continuar o atendimento nesta terça. Ainda bem que não registramos nenhuma ocorrência de desmoronamento”, destacou Falcão. Ele informou que uma das áreas afetadas, a Vila Betel, receberá a distribuição de material de limpeza ainda hoje.

Os bairros com registros de pontos de alagamento são:

  • Airton Sena
  • João Paulo
  • Village Tiradentes
  • Calafate
  • Bahia Nova
  • Região próxima à loja Havan
  • Vila Betel

Entre as situações reportadas, houve um carro que ficou preso em uma rua alagada, um cachorro que ficou ilhado dentro de casa e um poste de energia que cedeu em razão da força da água.

A Defesa Civil segue monitorando os impactos e alerta que o tempo deve continuar instável. “Vamos ter um dia bastante chuvoso hoje. Pode chover quase metade do volume de ontem, isso é uma possibilidade. E ainda há previsão de chuva para os próximos dias, no início de maio”, disse o coronel.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coletiva de imprensa acontece na manhã desta terça para explicar as ações
A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.
Já no centro e oeste do estado, regiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com céu encoberto, temperaturas amenas e risco elevado de chuvas intensas
Solenidade realizada nesta segunda-feira, 28, em Rio Branco, marcou a ascensão de 378 servidores das forças de segurança pública, incluindo 207 policiais militares e 171 bombeiros.
Estado tem seis oportunidades para níveis médio e superior.
Com cerca de 400 idosos cadastrados, o espaço voltou a ser ponto de encontro, cuidado e alegria para quem participa das ações oferecidas.
Apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília.
Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 23ºC e 32°C;
Não existem mais publicações para exibir.