Criança de dois anos pega arma do pai e mata a mãe com tiro acidental

O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.

Uma criança de apenas dois anos pegou a arma do pai e, ao manuseá-la, acabou disparando acidentalmente contra a mãe, de 27 anos que não resistiu ao disparo e morreu no hospital. O caso ocorreu em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (13/6). Segundo a polícia, o homem é produtor rural e possuía o porte e registro da arma. O pai vai responder por homicídio culposo em liberdade.

De acordo com investigações preliminares da Polícia Civil local, o casal estava sentado na varanda de casa, em Rio Verde de Mato Grosso (MS), com o filho quando o caso aconteceu. Tudo foi registrado por imagens de câmeras de segurança. Enquanto os pais estavam distraídos, a criança pega a arma do pai, que está em uma mesa, e manuseia na frente do casal. Em seguida, o menino se vira para a mãe e os disparos são feitos.

A mulher foi atingida no braço e no tórax. Ainda segundo as imagens, ela se levanta assustada, o filho corre e a abraça. Em seguida, ela tenta correr, mas cai e a criança fica ao lado da mãe. O marido pega a arma no chão e tenta socorrê-la.

O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida. Será avaliada ainda a situação da criança, se ela será encaminhada para o Conselho Tutelar, para passar pelo setor psicossocial.

Por Metrópoles 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.