Em meio a impasse sobre IOF, Lula convoca reunião com Hugo Motta e ministro

Aliados do presidente da Câmara dizem que não há crise com o Planalto, mas que os poderes precisam de mais alinhamento para resolver a questão.

Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) convocou o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta(Republicanos) para uma conversa, no Palácio da Alvorada, neste sábado(14), em meio ao impasse sobre a medida provisória editada pelo governo que propõe alternativas ao aumento de alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Motta estava em Petrolina (PE), na noite de sexta-feira(13), participando de uma festa junina ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União), quando recebeu o chamado para voltar a Brasília.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais Gleisi Hoffman, e o ministro da Casa Civil Rui Costa também participam do encontro.

Motta decidiu pautar para a próxima segunda(16), a urgência do Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que derruba o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) apresentado pela equipe de Lula, sob a justificativa de não ter clima favorável para o“aumento de impostos com objetivo arrecadatório” como solução para os problemas fiscais.

Aliados do presidente da Câmara dizem que não há crise com o Planalto, mas que os poderes precisam de mais alinhamento para resolver a questão.

A Secretaria de Comunicação do governo confirmou o encontro, mas não divulgou oficialmente a pauta da reunião.

Por CNN Brasil 

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.