Adolescente é morta ao tentar alimentar dezenas de cães famintos abandonados por seus tutores

A jovem e a sua mãe, Stephanie Wilkie, estavam tentando cuidar dos cães e queriam resgatá-los após perceberem o estado de abandono em que seus tutores os mantinham, sem quaisquer

Uma adolescente foi morta num ataque de cães quando tentava alimentar dezenas de animais desnutridos que haviam sido abandonados por seus tutores nos EUA.

Makayla Fortner, que tinha 15 anos, foi morta numa propriedade em Alexander (Arkansas, EUA) ao se aproximar de cerca de 30 a 40 cães famintos na última quarta-feira (11/6), de acordo com a emissora KATV.

A jovem e a sua mãe, Stephanie Wilkie, estavam tentando cuidar dos cães e queriam resgatá-los após perceberem o estado de abandono em que seus tutores os mantinham, sem quaisquer cuidados básicos.

Um vizinho chamou a polícia assim que começou o ataque. Ao chegar à propriedade, um agente disparou duas vezes ao chão, e os cães bateram em retirada.

A intervenção foi tardia. Makayla já estava morta. A adolescente era conhecida como uma “pessoa de alma boa”.

Durante meses, os vizinhos reclamaram de como o problema com a matilha havia se tornado descontrolado — com muitos relatando às autoridades do condado de Saline que eles às vezes corriam soltos pela área. No entanto, autoridades do condado disseram aos moradores indignados em diversas ocasiões que não havia nada que pudessem fazer.

Após o ataque mortal, agentes apreenderam ao menos 14 cães da propriedade e os sacrificaram. No entanto, quatro cães que estavam trancados dentro de casa durante o ataque foram deixados lá dentro.

Por Extra

Veja também

Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Os demais passageiros não se feriram.
A secretária Janaina Terças destacou que a proposta é construir, em conjunto com a comunidade, uma programação que valorize a história, a cultura, a produção local e o protagonismo dos
Não existem mais publicações para exibir.