Primeira Edição do Black Festival em Cruzeiro do Sul: Um Ato de Coragem na Amazônia

Músicos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, se encontram para celebrar música autoral, que vai do samba ao rock, da black music ao regional.

Em meio aos desafios logísticos que a vasta Amazônia impõe, a primeira edição do Black Festival floresce em Cruzeiro do Sul, Acre. Este evento singular celebra a força e a arte de mulheres negras, rompendo barreiras geográficas com a potência de dois shows autorais inéditos.

A experiente Kelen Mendes, com mais de duas décadas de trajetória musical, compartilha sua bagagem sonora, enquanto Mara Mattero estreia sua voz autoral, ambas tecendo narrativas musicais profundamente pessoais. Suas canções ecoam a vivência e a criatividade feminina negra, na Amazônia.

Músicos de Cruzeiro do Sul e Rio Branco, se encontram para celebrar música autoral, que vai do samba ao rock, da black music ao regional. A estreia do Festival, contará com uma Roda de Conversa, que também acontece no Teatro dos Naúas, onde músicos e comunidade, poderão fazer perguntas e trocar experiências.

Na programação musical: sexta-feira (2) o pré-show será de Fiama Natacha, que abre a noite; na sequência o show “Negro Encanto” de Mara Mattero e no sábado (3) o pré-show é do compositor Manoelzinho do Acre, que acabou de lançar música nas plataformas digitais, e abre a noite, que segue com o show “Ancestralidade” de Kelen Mendes.

O Festival Afro Amazônida é uma realização do Programa Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal, com produção da Cultura MOA Produções Artísticas e apoio do Conselho de Mulheres Empreendedoras Culturais (CMEC) e da Fundação Elias Mansour – FEM. Um testemunho da coragem e da vibrante vontade de circular a arte, superando as distâncias e celebrando a diversidade cultural amazônica.

Onde? Teatro dos Náuas

Quando? 2 e 3 de Maio de 2025

Horas? 19h30

Entrada? Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia-Geral de Tarauacá, em cumprimento a um mandado expedido em 2018.
Nas imagens, é possível ouvir a narração de um morador que registra a cena e informa que o incêndio teve início de forma repentina. As chamas se alastraram rapidamente, provocando
De acordo com o Capitão Thales Campos, subcomandante do 6º Batalhão da PM no Juruá, a guarnição foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de encontro de cadáver.
De acordo com informações repassadas à reportagem, momentos antes da colisão, Márcio teria sofrido uma súbita elevação da pressão arterial, o que provocou um breve apagão.
Manoel tem um propósito que carrega com fé e determinação, evangelizar pelas ruas, igrejas e praças do Brasil, compartilhando a história de transformação que viveu após um passado marcado pelo
Apesar do impacto, o motociclista não sofreu ferimentos graves.
As inscrições vão ocorrer até 2 de maio, das 8h às 15h, na área urbana e rural do município de Feijó.
Não existem mais publicações para exibir.