Em menos de 24h, bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciam nova busca por desaparecidos na selva da BR-364

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Em mais uma ocorrência de desaparecimento na floresta, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para buscar um homem de 47 anos e seu filho de 27, que desapareceram na região da comunidade de Boto, localizada às margens da BR-364. Este é o segundo caso de desaparecimento na selva em menos de 24 horas.

De acordo com a capitã Daniela Marques, assim que a equipe foi acionada, uma operação de resgate foi montada. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas”, explicou a capitã.

Os dois homens estão desaparecidos há sete dias. O desaparecimento começou quando eles estavam acompanhados de um terceiro indivíduo, que se perdeu do grupo e conseguiu retornar à cidade para acionar o Corpo de Bombeiros. A urgência da operação é destacada pela capitã devido ao longo tempo que os desaparecidos passaram na selva. “Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, afirmou.

Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.

Com esse novo caso, a estatística de ocorrências de desaparecimento na região já alcança nove ocorrências este ano. A capitã destacou a importância da atuação rápida das equipes de resgate, que têm trabalhado de maneira incansável para localizar as vítimas.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A cerimônia ocorreu em Cruzeiro do Sul e faz parte de um amplo investimento na estrutura e qualificação das forças de segurança que atuam na região do Vale do Juruá.
A medida foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial do Estado (DOE).
A medida foi sancionada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP).
Segundo o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
A medida foi publicada no último dia 30 de maio no Diário Oficial, após reuniões ocorridas ainda na semana passada com representantes do setor.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, afirma que a ação mostra o resultado positivo que a Sejusp, por meio do Ciopaer, vem desenvolvendo.
Mailza, que vai comandar o governo com saída de Gladson Camelí do cargo, tem sido cuidadosa na construção de uma aliança que garanta musculatura eleitoral e, claro, governabilidade.
O incêndio destruiu 8 veículos, causando um prejuízo de mais de R$ 1 milhão. No local havia caminhonetes e carros de passeio, em conserto e manutenção.
Não existem mais publicações para exibir.