Em mais uma ocorrência de desaparecimento na floresta, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul foi acionado para buscar um homem de 47 anos e seu filho de 27, que desapareceram na região da comunidade de Boto, localizada às margens da BR-364. Este é o segundo caso de desaparecimento na selva em menos de 24 horas.
De acordo com a capitã Daniela Marques, assim que a equipe foi acionada, uma operação de resgate foi montada. “A equipe saiu hoje às 4 horas da manhã para se deslocar até o Taperi, onde foram vistos pela última vez. A previsão é que a chegada até o local aconteça em cerca de 15 horas”, explicou a capitã.
Os dois homens estão desaparecidos há sete dias. O desaparecimento começou quando eles estavam acompanhados de um terceiro indivíduo, que se perdeu do grupo e conseguiu retornar à cidade para acionar o Corpo de Bombeiros. A urgência da operação é destacada pela capitã devido ao longo tempo que os desaparecidos passaram na selva. “Já se passaram muitos dias e, por isso, a operação é de extrema urgência”, afirmou.
Além da equipe de bombeiros, uma equipe local de sete homens da comunidade também iniciou a busca antes da chegada do corpo de bombeiros.
Com esse novo caso, a estatística de ocorrências de desaparecimento na região já alcança nove ocorrências este ano. A capitã destacou a importância da atuação rápida das equipes de resgate, que têm trabalhado de maneira incansável para localizar as vítimas.
Redação Juruá24horas