Baixinho do Baiano fortalece produção rural em Porto Walter com presença, apoio e compromisso com o povo

Seja no campo ou na câmara, Baixinho do Baiano tem mostrado que fazer política de verdade é caminhar lado a lado com quem planta, colhe e faz o município crescer.

Em um município onde a agricultura familiar movimenta a economia local e garante o sustento de centenas de famílias, o vereador Baixinho do Baiano tem se destacado pelo trabalho próximo aos produtores rurais. Mais do que discursos, o parlamentar tem sido presença constante nas comunidades, acompanhando de perto o crescimento de cadeias produtivas como o café, a banana, a mandioca e o milho.

Recentemente, durante visita a uma plantação de café no município, o vereador reforçou seu compromisso com o campo. “A gente, que está no poder público, tem que valorizar, incentivar e dar total apoio a quem produz. Eles são a base de tudo. É daqui que sai o alimento, é daqui que nasce o progresso”, afirmou Baixinho, ao lado do produtor Messias Robson, que já tem seu café sendo analisado por especialistas após se destacar na Expoacre  Juruá.

Além do incentivo direto, Baixinho também tem atuado na articulação de logística, transporte da produção e acesso a eventos técnicos e feiras agrícolas, ajudando os produtores a levarem seus produtos para fora do município uma ação que tem gerado reconhecimento e oportunidades.

Com um mandato voltado à base, o vereador não esconde que prefere seguir perto do povo. “Não penso em alavancar para cima na política. Quero cumprir meu mandato ouvindo e servindo quem me colocou na câmara. Isso pra mim vale mais que qualquer cargo”, declarou.

Redação Juruá24horas 

Veja também

Do pequeno município para grandes paladares: o café de Porto Walter impressiona pela doçura.
Mesmo com os dias difíceis e as corridas em menor número, Luciene continua firme, rodando pelas ruas de tijolo de Porto Walter, mostrando que coragem e força de vontade não
Durante o evento, o senador Alan Rick anunciou a destinação de recursos adicionais para a construção de uma piscina, estrutura não prevista no projeto original.
Para a ex-primeira-dama, uma ponte de menos de 100 metros de extensão poderia transformar a realidade de centenas de moradores.
A celebração atrai também visitantes de diferentes regiões do Brasil e de outros países, interessados em vivenciar e respeitar a cultura viva dos povos originários da floresta.
Chico precisa de um local onde possa receber amor, atenção e cuidados especiais, algo que nunca teve de forma digna.

O estado do Acre foi contemplado com 110 vagas no Projeto Nós na Rede, iniciativa do Departamento de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (Desmad), do Ministério da Saúde, em

Não existem mais publicações para exibir.