60% dos acreanos utilizam Pix como principal forma de pagamento

O número coloca o Acre entre os estados da Região Norte com menor adesão ao Pix.

Foto: Reprodução

O Pix, sistema de pagamento eletrônico instantâneo criado pelo Banco Central, já faz parte do cotidiano de 60% da população acreana, de acordo com dados divulgados em 2024 pela FGV e pelo Banco Central, reunidos pelo perfil Brasil em Mapas, divulgado na quinta-feira (22). 

O número coloca o Acre entre os estados da Região Norte com menor adesão ao Pix. A média nacional é de 63%, e estados vizinhos como Rondônia (70%) e Amapá (71%) já superam a marca de 70% da população usuária do sistema.

Lançado em 2020, o Pix se tornou o meio de pagamento mais utilizado no Brasil. Em 2024, foram registradas 63,8 bilhões de transações no país, somando um total de R$ 26,5 trilhões, um crescimento de 54% em relação ao ano anterior.

Além do Pix, os meios de pagamento mais utilizados pelos brasileiros são o cartão de débito (69%), dinheiro em espécie (68%), cartão de crédito (51%) e débito automático (32%).

O levantamento destaca ainda que o Distrito Federal lidera a adesão ao Pix, com 79% da população utilizando o sistema. Já o Piauí aparece na outra ponta do ranking, com apenas 56% dos habitantes usando o meio eletrônico de pagamento.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores.
A Latam aparece em segundo lugar, com 5.911 passageiros e 37,18% de participação, seguida pela Azul Linhas Aéreas, responsável por 1.610 passageiros, o equivalente a 10,13%.
Mãe de três filhos luta por tratamento para criança com autismo e doença rara de pele na zona rural de Cruzeiro do Sul
O velório ocorre em sua residência e o enterro no cemitério Jardim da Paz, na Estrada da Olivença.

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do empresário Antonio Carlos Camilo Antunes para não ser identificado como Careca do INSS. Antunes é um dos investigados na Operação Sem

A atitude da atriz surgiu após um breve diálogo com uma funcionária da unidade.
Para ser atendido em uma agência dos Correios, o aposentado ou pensionista precisa apenas de um documento de identificação.
Nesse período, a operação conduziu 36 pressos à delegacia, atendeu 19 ocorrências, apreendeu 83 kg de droga, 25 armas de fogo, 281 munições e R$ 8.016,50 de dinheiro proveniente do
Não existem mais publicações para exibir.