Acre firma acordo com ICMBio para intercâmbio de servidores e apoio técnico

A vigência do acordo será de um ano, com início em 14 de maio de 2025 e término em 14 de maio de 2026.

O Governo do Acre e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) oficializaram nesta quarta-feira, 14, a assinatura do Termo de Cooperação Técnica nº 015/2025/SECC. O acordo estabelece uma parceria entre os dois órgãos para a cessão de servidores com ônus para o órgão de origem, além do intercâmbio de sistemas de informação, capacitação e suporte técnico nas áreas de pessoal e gestão administrativa.

De acordo com o termo, as cessões deverão respeitar, em cada caso, a análise de conveniência e oportunidade, sendo parte de um esforço conjunto para promover o interesse público por meio da conjugação de esforços institucionais.

A vigência do acordo será de um ano, com início em 14 de maio de 2025 e término em 14 de maio de 2026. O documento foi assinado pelo governador Gladson Cameli e pelo presidente do ICMBio, Mauro Oliveira Pires.

A parceria prevê, entre outros pontos, o fortalecimento da gestão administrativa e a troca de experiências técnicas entre servidores estaduais e federais atuantes na área ambiental e de conservação da biodiversidade.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As inscrições iniciam no próximo dia 16 de maio e seguem até 6 de junho de 2025, exclusivamente pela internet, no site www.ac.gov.br.
Em entrevista ao portal Juruá 24 Horas, Júlia falou sobre o prazer de empreender e atender bem seus clientes.
O sonho da ferrovia está vivo, acredite!”, disse o ex-governador em suas redes sociais, com entusiasmo; presidente da Apex não cita a ministra Marina Silva, sua aliada, que é contra
O município de Rio Branco receberá ainda 5 novas equipes de Saúde Bucal (eSB) de 40 horas semanais.
Virginia respondia às perguntas da relatora da comissão, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS)
Essa nova fase vem após a análise de material apreendido na primeira fase da operação, em 23 de abril, quando houve 211 mandados de buscas.
Ele foi inicialmente encaminhado para o Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, e em seguida para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul.
Não existem mais publicações para exibir.