Acre institui comitê para implementação do Novo Ensino Médio

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do Acre, a criação do comitê é um passo fundamental para adequar o sistema educacional estadual às novas exigências legais.

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), instituiu nesta segunda-feira, 24, o Comitê de Implementação do Novo Ensino Médio, conforme a Portaria SEE nº 743, de 17 de março de 2025. O objetivo do comitê é garantir o cumprimento eficaz das diretrizes estabelecidas pela Lei nº 14.945/2024, que redefine o currículo do Ensino Médio em todo o país.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do Acre, a criação do comitê é um passo fundamental para adequar o sistema educacional estadual às novas exigências legais. O Novo Ensino Médio prevê uma carga horária de 2.400 horas para a Formação Geral Básica (FGB) e 600 horas para os itinerários formativos, que abrangem áreas como linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Além disso, o currículo mantém a Língua Espanhola como componente opcional no Acre.

O comitê será composto por membros da SEE e do Conselho Estadual de Educação (CEE) e se reunirá mensalmente de forma ordinária e extraordinariamente mediante convocação do presidente. Entre as atribuições, estão a proposição de ações para a reforma do Ensino Médio, a coordenação de iniciativas dentro da secretaria, o estabelecimento de metas em diferentes prazos e a aplicação de metodologias de monitoramento e avaliação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Além disso, são esperados ventos fortes, com velocidades entre 40 e 60 km/h.
No Acre, serão disponibilizadas 18 vagas, sendo três para analista administrativo e 15 para analista ambiental.
41 apostas acertaram a quina, com prêmio de R$ 59.604,51 cada.
A ação solicita que a Justiça Federal determine, no prazo de 30 dias, que tanto a empresa quanto o governo federal providenciem a infraestrutura necessária.
Apesar da leve queda, o manancial segue com 76 centímetros acima da cota de alerta, que é de 13 metros.
As temperaturas ficaram acima da média em grande parte do Brasil.
Somente neste ano, já foram registrados sete naufrágios, sendo três apenas nos últimos dez dias.
O flagrante raro foi feito por um pescador, que registrou o momento em que o felino nada tranquilamente pelas águas do rio.
Não existem mais publicações para exibir.