Rio Juruá começa a apresentar vazante, mas segue com nível acima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul

Apesar da leve queda, o manancial segue com 76 centímetros acima da cota de alerta, que é de 13 metros.

Após atingir 13,79 metros, o nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul começou a apresentar sinais de vazante nesta segunda-feira, 24, marcando 13,76 metros. Apesar da leve queda, o manancial segue com 76 centímetros acima da cota de alerta, que é de 13 metros.

Ainda assim, as autoridades municipais permanecem atentas à situação. Nos quatro abrigos montados pela Prefeitura, 151 pessoas de 32 famílias continuam abrigadas após serem retiradas de suas casas devido ao alagamento. As famílias recebem alimentação e apoio social para minimizar os impactos da cheia.

Além disso, para as famílias que permanecem em suas residências, a prefeitura distribuiu 2.000 vasilhames de 5 litros de água mineral e segue com a distribuição, que será intensificada ao longo da semana.

Iranilson Neri, da Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, afirmou: “Estamos entregando água durante toda a semana para garantir que a população tenha acesso a recursos básicos.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do Acre, a criação do comitê é um passo fundamental para adequar o sistema educacional estadual às novas exigências legais.
41 apostas acertaram a quina, com prêmio de R$ 59.604,51 cada.
A ação solicita que a Justiça Federal determine, no prazo de 30 dias, que tanto a empresa quanto o governo federal providenciem a infraestrutura necessária.
As temperaturas ficaram acima da média em grande parte do Brasil.
Somente neste ano, já foram registrados sete naufrágios, sendo três apenas nos últimos dez dias.
O flagrante raro foi feito por um pescador, que registrou o momento em que o felino nada tranquilamente pelas águas do rio.
Enquanto enfrentam alagamentos, pescadores amadores encontram no rio uma oportunidade de lazer e sustento.
Segundo o governo, a adesão ao Sisan representa um compromisso firme por parte das administrações locais em garantir que a população tenha acesso a alimentos de qualidade.
Não existem mais publicações para exibir.