Rodrigues Alves e Mâncio Lima aderem a sistema de segurança alimentar

Segundo o governo, a adesão ao Sisan representa um compromisso firme por parte das administrações locais em garantir que a população tenha acesso a alimentos de qualidade.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) tem reforçado a política de segurança alimentar na regional do Juruá. Depois de Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira, 21, os municípios de Rodrigues Alves e Mâncio Lima formalizaram adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Segundo o governo, a adesão ao Sisan representa um compromisso firme por parte das administrações locais em garantir que a população tenha acesso a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente e de forma contínua. Para a chefe do Departamento de Segurança Alimentar da SEASDH, Nilce Vilaço “o sistema é uma iniciativa do governo federal, que, em parceria com os estados, visa garantir o direito humano à alimentação adequada”.

Assim, os gestores se comprometem a desenvolver ações integradas com as políticas geradas pelo sistema, além de trabalhar em parceria com o governo federal e estadual para garantir segurança alimentar. “Essa é uma determinação da nossa secretária e vice-governadora Mailza, que visa diminuir os desafios enfrentados na região, que incluem questões relacionadas à diversidade geográfica e socioeconômica”, acrescentou.

A articulação com os gestores municipais planejou ações que fortalecem o setor rural, com a realização de feiras de alimentos locais como incentivo à produção rural sustentável. Além disso, o acesso a recursos estaduais e federais será um passo fundamental para a criação de projetos que promovam a segurança alimentar, incluindo programas de educação nutricional e apoio à agricultura familiar.

Em Mâncio Lima, a cerimônia de adesão contou com a presença do prefeito Zé Luiz Gomes e da secretária municipal de Assistência Social, Ângela Valente, além de técnicos e assessores.

Fonte: Agência de Notícias do Acre, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Somente neste ano, já foram registrados sete naufrágios, sendo três apenas nos últimos dez dias.
O flagrante raro foi feito por um pescador, que registrou o momento em que o felino nada tranquilamente pelas águas do rio.
Enquanto enfrentam alagamentos, pescadores amadores encontram no rio uma oportunidade de lazer e sustento.
Na sexta-feira (21), o dólar à vista fechou o dia em alta de 0,69%, a R$ 5,7156
Com o potencial de oferecer crédito menos caro a até 47 milhões de pessoas, a nova modalidade entrou em vigor na última sexta-feira.
A análise terá início na manhã do dia 25 e deve se encerrar no dia 26.
Prefeito Naudo Ribeiro e senador Sérgio Petecão garantem recursos para educação e infraestrutura de Jordão.
Os municípios em situação de emergência são: Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.
Não existem mais publicações para exibir.