Acre institui comitê para implementação do Novo Ensino Médio

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do Acre, a criação do comitê é um passo fundamental para adequar o sistema educacional estadual às novas exigências legais.

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), instituiu nesta segunda-feira, 24, o Comitê de Implementação do Novo Ensino Médio, conforme a Portaria SEE nº 743, de 17 de março de 2025. O objetivo do comitê é garantir o cumprimento eficaz das diretrizes estabelecidas pela Lei nº 14.945/2024, que redefine o currículo do Ensino Médio em todo o país.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura do Acre, a criação do comitê é um passo fundamental para adequar o sistema educacional estadual às novas exigências legais. O Novo Ensino Médio prevê uma carga horária de 2.400 horas para a Formação Geral Básica (FGB) e 600 horas para os itinerários formativos, que abrangem áreas como linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas. Além disso, o currículo mantém a Língua Espanhola como componente opcional no Acre.

O comitê será composto por membros da SEE e do Conselho Estadual de Educação (CEE) e se reunirá mensalmente de forma ordinária e extraordinariamente mediante convocação do presidente. Entre as atribuições, estão a proposição de ações para a reforma do Ensino Médio, a coordenação de iniciativas dentro da secretaria, o estabelecimento de metas em diferentes prazos e a aplicação de metodologias de monitoramento e avaliação.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Explorado pelos maiores cartéis do Hemisfério Sul, o negócio envolve bilhões de dólares e conta com a parceria de facções nacionais
A aplicação será feita pelo Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do certame.
Atualmente morando em Itajaí, Santa Catarina, com a mãe e o irmão, Stephane faz parte da Jordan Dance School, grupo com o qual conquistou a classificação para o campeonato
Não existem mais publicações para exibir.