Acre ocupa 13ª posição no ranking nacional de destinação adequada de resíduos sólidos

Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.


Foto: Marcos Araújo/Assecom

O Acre ocupa atualmente a 13ª posição no ranking nacional de destinação adequada de resíduos sólidos, segundo levantamento que considera dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 29.

O indicador faz parte do pilar de Sustentabilidade Ambiental e avalia como os estados tratam e destinam seus resíduos, levando em conta o tipo de lixo produzido e a qualidade das unidades de processamento.

Apesar de estar na primeira metade da lista, o Acre ainda tem desafios a superar, especialmente ao se comparar com estados como a Paraíba, que lidera o ranking com o melhor desempenho nacional. O Mato Grosso, por exemplo, aparece à frente do Acre, ocupando uma posição mais destacada entre os 12 primeiros colocados.

Na outra ponta da lista, o Maranhão figura como o estado com o pior desempenho, ocupando a 27ª e última colocação.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Os ventos sopram fracos, vindos do sudeste, com variações do sul e de leste.
Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano passado.
Segundo os pesquisadores, há um clima menos hostil ao jornalismo depois da “era Bolsonaro”.
A antecipação do décimo terceiro para quem ganha o benefício mínimo, equivalente ao salário mínimo de R$ 1.518, começou a ser paga no último dia 24.
O objetivo é garantir atendimento e dispensação de medicamentos à população mesmo no período em que a maior parte dos serviços está suspensa.
No mês de março, foram 354 novos postos de trabalho.
Manaus concentra 100% dos casos confirmados, com maior incidência na faixa etária de 30 a 39 anos.
Após isso, será escolhido um único representante para o grupo, mas as decisões ainda precisarão alcançar o consenso entre as duas legendas.
Não existem mais publicações para exibir.