Casos de estupro crescem mais de 18% no Acre em 2025, revela MPAC

Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano passado.

O Acre registrou 253 casos de estupro e estupro vulnerável nos três primeiros meses de 2025, segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Acre (MPAC). O número representa um aumento de 18,22% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram notificadas 214 ocorrências.

Somente em março deste ano, foram contabilizados 77 casos — 28,33% a mais que os 60 registrados no mesmo mês do ano passado. A capital, Rio Branco, concentra a maior parte das ocorrências: foram 105 registros no trimestre, o equivalente a 41,5% do total. Cruzeiro do Sul aparece em segundo lugar, com 27 casos (10,67%), seguido por Tarauacá, com 19 (7,51%).

Do total de casos registrados em março, 24 foram classificados como estupros comuns (31,17%), enquanto a maioria — 53 ocorrências — diz respeito a estupros de vulnerável. Esse tipo de crime ocorre quando a vítima tem menos de 14 anos, possui deficiência intelectual ou está incapacitada de oferecer resistência, como em situações de embriaguez ou inconsciência.

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O livro traz narrativas ambientadas nas comunidades, rios e vilas da região do Juruá, retratando dramas humanos e aspectos do cotidiano amazônico.
As causas do acidente ainda não foram oficialmente divulgadas.
A construção da fogueira envolveu cerca de 20 homens da comunidade e contou com apoio da prefeitura de Mâncio Lima.
A operação foi realizada de forma conjunta entre os bombeiros e os profissionais do Samu.
As escolas participantes devem criar a Comissão Convida, responsável pela elaboração de um projeto de ação com base em três eixos temáticos: territórios saudáveis, territórios que protegem e territórios de

Foto: Tony Winston/Agência Brasília O estado do Acre está entre os poucos do país que começaram a apresentar sinais de estabilização ou queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave

A previsão é que ele permaneça na cidade por cerca de dez dias.
Ainda não há informações se Feitosa ocupará um cargo na prefeitura.
Não existem mais publicações para exibir.