Acre registrou 17 mortes no trânsito nos primeiros três meses de 2025

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

De janeiro a março deste ano, 17 mortes foram registradas no trânsito do Acre. Segundo levantamento da Coordenação de Engenharia e Estatística do Trânsito (Ceet), o número representa uma redução de 45,2% em relação ao mesmo período de 2024. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 14, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

Enquanto no primeiro trimestre de 2024 foram contabilizadas 31 mortes no trânsito, em 2025 esse número caiu para 17. Em janeiro e fevereiro deste ano, foram registradas 6 mortes em cada mês, totalizando 12 vítimas fatais. Já em março, houve 5 óbitos.

Durante todo o ano de 2024, o estado registrou 129 mortes no trânsito, o que equivale a uma média mensal de 10,8 óbitos. Os meses com maior número de vítimas fatais foram agosto e setembro, com 15 mortes cada.

Ainda conforme o estudo, no primeiro trimestre de 2025, a média mensal de mortes caiu para 5,7.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O objetivo é facilitar o escoamento da produção agrícola e garantir o acesso digno aos moradores da região.
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância do esporte como ferramenta de transformação social.
O incêndio foi registrado por moradores da região e as imagens circulam nas redes sociais.
A operação reforça o trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pela Polícia Civil em toda a região do Vale do Juruá.
A prisão foi realizada por uma guarnição do 9º Grupamento de Polícia Militar (GPM), após denúncia anônima feita por meio da Linha Direta.
É uma iniciativa do Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
o senador Alan Rick (União Brasil–AC) reuniu, nesta terça-feira (23), em Brasília, 21 dos 22 prefeitos acreanos com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil Aposentados e pensionistas da União receberam uma importante vitória nesta semana: o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os valores descontados ilegalmente em seus contracheques terão

Não existem mais publicações para exibir.