Ausência de Secretários Municipais na Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves Gera Repúdio e Clamor por Transparência Democrática

No município de Rodrigues Alves, na última sessão da câmara de vereadores realizada em 18 de abril, os secretários municipais de Saúde, Aluildo José Soares da Silva, e de Educação,

No município de Rodrigues Alves, na última sessão da câmara de vereadores realizada em 18 de abril, os secretários municipais de Saúde, Aluildo José Soares da Silva, e de Educação, Narciso Melo Monteiro, foram convocados para prestar esclarecimentos sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e sobre a contratação irregular de pessoal na área da educação. No entanto, os secretários não compareceram à sessão. 

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Rodrigues Alves emitiu uma declaração pública, expressando seu veemente repúdio aos atos antidemocráticos dos secretários de Educação e Saúde do município, pela sua ausência ao convite do Legislativo Municipal para prestar esclarecimentos sobre suas respectivas pastas.

“A Câmara de Vereadores reitera seu total compromisso com a democracia e o respeito à Lei Orgânica Municipal”, afirmou a declaração.

O presidente da Câmara, Thiago Matos, destacou a importância da transparência e da prestação de contas por parte dos gestores municipais. “É fundamental que os secretários estejam dispostos a dialogar e a prestar os esclarecimentos necessários à população e aos representantes eleitos”, enfatizou Matos.

Diante do episódio, espera-se que os secretários municipais reconsiderem sua postura e compareçam à próxima convocação da câmara de vereadores para esclarecer as questões levantadas, em conformidade com os princípios democráticos e o interesse público.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A atuação do GIRO e das demais equipes da Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança pública e a eficiência no combate ao crime em Cruzeiro do Sul.
Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Não existem mais publicações para exibir.