Bombeiros resgatam caminhonete que caiu no Rio Juruá em Cruzeiro do Sul

O incidente ocorreu quando o proprietário do veículo, identificado como Antônio, estacionou a caminhonete em modo automático

Na tarde desta quarta-feira (26), uma caminhonete Toyota Hilux, de placa NXT1I58, caiu no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h31min via 193 para realizar a retirada do veículo, que ficou submerso.  

O incidente ocorreu quando o proprietário do veículo, identificado como Antônio, estacionou a caminhonete em modo automático (P) e se dirigiu até a balsa para buscar informações, deixando sua esposa e filha dentro do carro. No momento em que retornava, percebeu que o veículo começou a se mover sozinho até deslizar para dentro do rio.  

Populares que estavam no local agiram rapidamente e conseguiram retirar a mulher e a criança de dentro da caminhonete antes que a situação se agravasse. Felizmente, ambas saíram ilesas.  

Para a remoção do veículo, foi solicitado o apoio de um caminhão munck municipal. Os bombeiros utilizaram cintas especiais para realizar as amarrações necessárias e possibilitar o içamento da caminhonete para fora do rio.  

Após a retirada, foram constatadas algumas avarias no para-brisa e no para-choque. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido no incidente.

Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sete pessoas foram presas e materiais ilícitos apreendidos durante a operação conjunta
Ao lado do chefe regional do DERACRE, Mauri Barbosa, o parlamentar reforçou a importância de antecipar as ações logísticas.
Testemunhas relataram que a caminhonete deslizou e acabou indo parar na água.
O documento apresentado pela CNA reúne as principais conquistas do agro em 2024 e destaca propostas em tramitação no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais.
O alerta, classificado como “Perigo Potencial” (nível amarelo), prevê precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm no período de 24 horas.
Acompanhado por assessores e amigos, entre eles o vice-prefeito Alysson Bestene, Gladson interagiu com populares.
A medida permite que a prefeitura de Tarauacá acesse recursos federais para ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução de áreas afetadas.
O evento discutiu os desafios da aviação regional no Brasil e reuniu propostas para tornar o transporte aéreo mais acessível, especialmente em regiões como a Amazônia.
Não existem mais publicações para exibir.