Polícia Civil e Militar interceptam grupo criminoso reunido em residência em Cruzeiro do Sul

Sete pessoas foram presas e materiais ilícitos apreendidos durante a operação conjunta

Após uma investigação conduzida pelo Núcleo Especializado de Investigações Criminais (NEIC) da Polícia Civil, uma residência usada como ponto de encontro de uma organização criminosa foi identificada em Cruzeiro do Sul, no Acre. O grupo estaria planejando ações criminosas no Vale do Juruá.  

Diante das informações levantadas, equipes da Polícia Militar, por meio da ROTAM e do GIRO da Companhia de Policiamento Especializado do 6° BPM, foram até o local e conseguiram interceptar os suspeitos.  

No momento da abordagem, um dos indivíduos percebeu a chegada dos policiais e tentou alertar os demais, mas a equipe já havia cercado a residência. Com fundadas suspeitas de que ilícitos estavam sendo cometidos no local, os agentes entraram na casa e realizaram buscas.  

Durante a operação, foram encontrados e apreendidos:  

✔️ Duas munições de calibre .38  

✔️ Vinte e cinco munições de calibre 9×17  

✔️ Uma algema  

✔️ Aparelhos celulares  

Ao todo, sete pessoas foram presas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Os detidos passarão por audiência de custódia, onde a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão ou possível soltura.  

A ação integrada entre as forças de segurança reforça o trabalho de combate à criminalidade na região do Vale do Juruá. Operações desse tipo visam desarticular organizações criminosas e impedir a execução de delitos que afetam a segurança da população.  

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e possíveis ramificações do grupo.  

Jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Conversações em curso visam beneficiar estados como Paraná, Rio Grande do Sul e Acre, que já possuem o status de liberdade da febre aftosa.
O incidente ocorreu quando o proprietário do veículo, identificado como Antônio, estacionou a caminhonete em modo automático
Ao lado do chefe regional do DERACRE, Mauri Barbosa, o parlamentar reforçou a importância de antecipar as ações logísticas.
Testemunhas relataram que a caminhonete deslizou e acabou indo parar na água.
O documento apresentado pela CNA reúne as principais conquistas do agro em 2024 e destaca propostas em tramitação no Congresso Nacional que impactam os produtores rurais.
O alerta, classificado como “Perigo Potencial” (nível amarelo), prevê precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo acumular até 50 mm no período de 24 horas.
Acompanhado por assessores e amigos, entre eles o vice-prefeito Alysson Bestene, Gladson interagiu com populares.
A medida permite que a prefeitura de Tarauacá acesse recursos federais para ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução de áreas afetadas.
Não existem mais publicações para exibir.