Central Única de Medicamentos de Porto Walter Renova Estoque para Atender Pacientes da Zona Urbana e Rural

A Secretaria de Saúde comemora a cobertura da assistência farmacêutica.

Inaugurada em junho de 2021, cumprindo uma das promessas do plano de governo do Prefeito César Andrade, a Central Única de Medicamentos na Rua Beira Rio, está com o seu estoque de medicamentos e insumos renovado para atender os pacientes da zona urbana e rural de Porto Walter. 

Com mais de 180 tipos de medicamentos das mais diversas classes desde medicamentos de uso comum aos de controle especial,  a Secretaria de Saúde comemora a cobertura da assistência farmacêutica. 

Maria de Souza, de 35 anos chegou na Central com sua receita e pegou os medicamentos. Segundo ela, a satisfação é enorme porque não precisava comprar nenhum medicamento. “Tinha todos. É um alívio, porque eu sobrevivo do meu bolsa família, e o remédio é caro. Se eu fosse comprar, só na minha receita eu gastaria uns R$300 reais. Agradeço ao Prefeito e a Secretária por investir na compra dos remédios”, disse.

Segundo a Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo, a gestão segue priorizando o estoque de medicamentos. “Eu e o Prefeito César sempre defendendo o estoque da central, porque de nada adianta o paciente ir se consultar e não ter o remédio para tratar a doença”, afirma. 

A compra de medicamentos segue o que preconiza a Relação Nacional dos Medicamentos (RENAME), que é uma lista definida pelo Ministério da Saúde que orienta os gestores para a aquisição de medicamentos e insumos do SUS.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O objetivo da política pública é facilitar o acesso de estudantes de baixa renda ao ensino superior.
A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Durante a fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram à injusta agressão.
O valor de R$ 200 corresponde ao incentivo-matrícula, a primeira parcela do ano do programa na edição 2025.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Começa nesta segunda-feira (7) a campanha nacional de vacinação contra a influenza. A meta é imunizar 90% dos chamados grupos prioritários, que incluem crianças de 6

A Comissão é fruto de uma articulação iniciada há quatro anos e vem se consolidando como uma rede de colaboração binacional.
.Já a média nacional foi de 6,12 nos anos iniciais, 5,14 nos anos finais e 4,44 no Ensino Médio.
A missão teve como objetivo recuperar um motor de rabeta que havia naufragado na região.
Não existem mais publicações para exibir.