Cerca de 300 cabeças de gado são apreendidas em operação contra facção criminosa no Acre

Operação Servilis foi deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre nesta terça-feira, 16.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) atualizou nesta terça-feira, 16, que foram apreendidas 300 cabeças de gado durante a Operação Servilis, deflagrada para reprimir uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além do gado, a operação resultou na apreensão de dinheiro, armas e munições. A ação contou com mais de 80 policiais federais e estaduais, que cumpriram 38 mandados judiciais nos estados do Acre, Mato Grosso, Maranhão e Paraná.

A operação teve início após a prisão em flagrante de indivíduos com 20 kg de cocaína em Rio Branco e a subsequente apreensão de 42 kg de cocaína em Porto Velho (RO). As investigações revelaram que a facção criminosa adquiriu os entorpecentes em Assis Brasil, no interior do Acre, e os enviava para o Maranhão. A lavagem de dinheiro era realizada por meio de serviços de residentes em Assis Brasil, Epitaciolândia e Rio Branco, além de estabelecimentos empresariais aparentemente legítimos.

Os responsáveis pela organização criminosa podem responder por tráfico de drogas, lavagem de capitais e outros crimes relacionados, com penas que podem somar mais de 30 anos de prisão.

A GAZETA DO ACRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Com 38 pensões distribuídas em 4 Mercados Municipais e pontos estratégicos, a cidade oferece uma variedade de refeições regionais, com pratos como galinha caipira e peixe assado.
As causas da morte ainda não foram oficialmente confirmadas, mas há suspeita de que tenha sido um infarto fulminante.
Governo do Acre e Sebrae são unem para celebrar a valorização dos pequenos negócios e da cultura local. O evento conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.
A Prefeitura de Cruzeiro do Sul será uma das grandes parceiras na realização da 20ª edição da ExpoAcre Juruá, que acontece de 1º a 6 de julho no espaço de
“Já ouvimos várias pessoas. O caso está praticamente encerrado no que diz respeito à investigação policial. Agora, estamos no aguardo da entrega dos laudos técnicos, que vão determinar a tipificação
A iniciativa liderada pelo gabinete da vice-prefeita pretende transformar a realidade de mulheres em reclusão
Acusada de matar irmão com mais de 30 facadas no Acre se torna ré por homicídio qualificado
O prefeito Naudo Ribeiro destacou a importância da parceria com o Estado e agradeceu pela atenção dedicada ao município.
Não existem mais publicações para exibir.