Cerca de 6 mil pessoas participam de novenário em Marechal Thaumaturgo

A Igreja católica em Marechal Thaumaturgo realizou durante nove dias, a 79ª edição do Novenário de São Sebastião. O evento já é tradição e acontece no município, desde 1944 e

A Igreja católica em Marechal Thaumaturgo realizou durante nove dias, a 79ª edição do Novenário de São Sebastião. O evento já é tradição e acontece no município, desde 1944 e reúne milhares de fiéis das comunidades ao longo do rio Juruá.

Muita gente chegou à cidade de Thaumaturgo para festejar durante as noites de novena, a homenagem ao santo, padroeiro da cidade.  O evento foi realizado de 11 a 20 de janeiro. Quem chegou ao município pelo rio teve dificuldade até de atracar. Dezenas de embarcações se acumularam no porto.

Devotos de São Sebastião de várias comunidades e municípios da região participaram da maior festa do calendário de eventos do município. A procissão que aconteceria no sexta-feira, 20, por conta da chuva só pode ser realizada na noite deste sábado, 21. A caminhada em homenagem ao santo percorreu as principais ruas de Marechal Thaumaturgo.

“Foi uma festa muito bonita, uma participação muito grande dos fiéis nas celebrações, apesar do dia 20 de janeiro, ter sido de muita chuva, a qual impediu a realização da procissão sendo adiada para o dia 21 a noite”, contou Héliton Furtado, coordenador do novenário.

Os organizadores da festa religiosa calculam que aproximadamente seis mil pessoas participaram da procissão.  O período do novenário foi de aquecimento da economia local marcada por maio movimentação nas vendas de comidas, hotelaria e no comércio varejista.

“A praça central da cidade ficou pequenas para o contingente de pessoas presentes, mesmo debaixo de chuva, milhares de fies se fizeram presentes neste dia que tradicionalmente se encerra a festa do novenário de são Sebastião. Uma festa histórica que reúne centenas de comerciantes de diferentes municípios do nosso estado, e até mesmo de outros estados”, enfatizou Héliton.

Para o Padre Orlando Silva, um dos responsáveis pela festa religiosa, disse que o momento é de devoção, renovação da fé.

Redação site Juruá24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mestre Benna é graduado em evento que celebra a força da capoeira em Cruzeiro do Sul
As buscas continuam para localizar o quarto integrante.
O projeto "Remidos em Ação" continua sendo um exemplo de fé em prática, levando não só ajuda material, mas também o amor de Cristo a quem mais precisa.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que ainda apura a motivação e a identidade dos autores do homicídio.
Apesar dos preços elevados, a tradição falou mais alto e muitos não abriram mão de garantir o presente para a família.
Em algumas regiões, a luz foi interpretada como um sinal espiritual por causa do formato que, segundo internautas, lembrava a imagem de Jesus Cristo.
Abordagem aconteceu durante operação de trânsito; indivíduo era acusado de envolvimento em processo judicial e foi encaminhado à delegacia
Não existem mais publicações para exibir.