Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgado nesta terça-feira (22) alerta que, após o feriado prolongado, haverá grandes tempestades das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que seguirão enfrentando pancadas de chuvas ao longo do dia. Conforme o órgão, nessas três regiões, apenas Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal e parte de Goiás terão tempo firme.
Mesmo fora da área do aviso meteorológico, o Sudeste também deve registrar chuva fraca ao longo do dia. Na região, entre as capitais, a máxima deve ser registrada em Vitória (28°C), com São Paulo não passando dos 24°C, Belo Horizonte dos 25°C e a cidade do Rio dos 27°C.
A Região Sul é a única sem previsão de chuva. Em Porto Alegre, as temperaturas podem chegar aos 26°C, com céu parcialmente nublado, enquanto que Curitiba (máxima de 24°C e mínima de 12°C) e Florianópolis (máxima de 25°C e mínima de 16°C) terão céu nublado.
O alerta do Inmet atinge integralmente a Região Norte do país, Nordeste (exceto Sergipe, Pernambuco e Alagoas), além de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, interior de Goiás e extremo norte de Minas. Nesses locais, há também a previsão da ocorrência de ventos intensos, que podem chegar aos 60 km/h.
Mesmo com a chuva, capitais do Nordeste como Teresina (máxima de 30°C), João Pessoa (32°C) e Natal (31°C) terão uma terça de clima quente. No Norte, em Manaus (33°C), Belém (30°C), Palmas (33°C), Porto Velho (34°C) e Rio Branco (33°C) ( com temperaturas máximas entre as capitais), o calor também aparece.
Por Contilnet