Desligamento de energia pelo whatsApp não é fake; serviço pode ser solicitado

Nos últimos dias, a informação de aviso de desligamento programado de energia pelo aplicativo WhatsApp virou dúvida em grupo de conversa por suspeita de fake news ou golpe. A reportagem

Nos últimos dias, a informação de aviso de desligamento programado de energia pelo aplicativo WhatsApp virou dúvida em grupo de conversa por suspeita de fake news ou golpe.

A reportagem do ac24horas procurou a Energisa, empresa responsável pela distribuição da energia no Acre, e esclareceu que o serviço realmente existe.

O aviso de desligamento programado pelo WhatsApp é disponibilizado a todos os clientes que precisam apenas realizar a atualização cadastral e informar um número de telefone para poder receber os avisos com antecedência e se programar para a melhoria na rede elétrica.

Os ‘desligamentos programados’ são interrupções no fornecimento de energia de forma programada e regulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para realizar manutenções preventivas e obras em algumas situações, por questão de segurança, é necessário realizar a interrupções no fornecimento de energia de forma programada programado.

Antes de realizar o desligamento da rede elétrica, a Energisa informa os clientes com 72 horas de antecedência. Nos avisos de desligamento programado, são informadas as regiões que receberão a melhoria, a hora de início e previsão do horário de finalização do serviço, que pode retornar antes do previsto.

Para receber os avisos pelo WhatsApp, é preciso atualizar o cadastro em um dos canais oficiais de atendimento:  energisa.com.br, Aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp (Gisa): (68) 99233-0341 e escolher a opção “atualizar dados”.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

No entanto, o governador fez mistério quanto ao local das apresentações.
Já os serviços essenciais, como hospitais, unidades de emergência e delegacias, continuam operando normalmente.
O líder do partido na Câmara, Mário Heringer (PDT-RS), já havia admitido essa possibilidade em entrevista à CNN.
O caso ocorreu na última segunda-feira (28/4) e levou ao desligamento do profissional dois dias depois.
O fenômeno pode comprometer a visibilidade nas primeiras horas do dia, exigindo mais cautela de motoristas e pedestres.
O estado registrou apenas seca fraca em parte de seu território e, em algumas regiões, ficou completamente livre do fenômeno.
A Terra Indígena Kuntanawa está localizada dentro da Reserva Extrativista – Resex do Alto Juruá.
Durante sua visita à capital federal, Josafá se reuniu com o deputado federal Eduardo Veloso (União Brasil), que garantiu o apoio para a realização de uma ação de saúde no
Não existem mais publicações para exibir.